Acontece

Navegação

Belas Artes Design Week 2014 é sucesso de público e crítica

Com o tema “Cor & Customer Experience”, BADW reuniu exposições, desfiles, palestras e debates com profissionais renomados como o belga Michel Penneman

Publicado em 19/08/2014

Ver Notícia Relacionada

Pelo segundo ano consecutivo, o Belas Artes Design Week (BADW)movimentou o Núcleo de Design, local que abriga os cursos de Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto, Design de Gráfico e Desenho de Animação* da Belas Artes. Palestras, desfiles, debates, estandes e exposições como Pensamento Circulare 10 anos de História da Indumentária + 30 anos de Design no Brasilatraíram cerca de três mil pessoas entre os dias 12 e 15 de agosto – as duas mostras, falando nisso, seguem abertas ao público até o final de agosto.  

Selecionado para integrar o Design Weekend, o evento proporcionou palestras como a do belga Michel Penneman, designer e arquiteto responsável por projetos do Pantone Hotel e The White Hotel, ambos em Bruxelas. Em sua passagem pelo BADW, que inclusive rendeu-lhe uma entrevista e a capa do caderno Casa (jornal O Estado de S. Paulo), no dia 17, ele falou sobre vida profissional e mostrou à plateia alguns de seus trabalhos, confessando que também adora criar para lojas e outros empreendimentos comerciais

Também destaques na programação, os designers do Grupo (IN)VASÃO comandaram um debate mostrando o que os jovens profissionais da área podem fazer para se destacar no atual mercado. Não parando por , outro que seguiu a mesma linha e atraiu grande público ao Espaço Multiuso foi o designer Pedro Paulo Franco, formado na Belas Artes. Fundador da A lot of Concept Store, importante loja de alto design, Pedro lembrou a importância de eventos como o BADW para a formação dos estudantes e jovens designers.  

Bombando na mídia
E não foi apenas O Estado de S. Paulo que pegou carona no Belas Artes Artes Design Week 2014. Enquanto o Living Design (Revista Caras) entrevistou Michel Penneman, o site da revista Casa e Jardim (O Globo) recorreu ao jornalista Carlos Abolafio, curador da mostra Pensamento Circular. Essa exposição, por sinal, já tinha sido destaque na Revista Casa Cláudia no início de agosto. Há de se destacar ainda os espaços dados pela Folha de S. Paulo e revistas Wish Casa, Joyce Pascowitch, Bamboo, entre outras.  

O BADW também foi assunto nas redes sociais de revistas como Casa Cláudia e Casa Vogue. Elas deram espaços aos eventos no Instagram, inclusive destacando a exposição “Designers do Futuro”, na Ornare, cujas peças foram feitas por alunos da Belas Artes. Com uma redação provisória montada no evento, também feita por estudantes (orientação da Prof. Ma. Sueli Garcia), a Revista Kaza alimentou suas contas no Instagram e no Facebookcom informações e vídeos dos palestrantes, caso do designer Marko Brajovic e de Elisabeth Wey, do Comitê Brasileiro de Cores.

*Aproveite para conhecer os cursos de Design e Desenho de Animação da Belas Artes, instituição de ensino superior referência nas áreas. As inscrições para o Vestibular 2015/1 abrem em 22 de setembro de 2014.

 

Outros acontecimentos