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Valorização da moda brasileira é tema principal de Fashion Meeting

Encontro, que ocorreu nos dias 3 e 4 de novembro, contou com desfiles e palestras

Publicado em 26/10/2016

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Nos últimos dias 3 e 4 de novembro, profissionais e amantes da moda se encontraram na Belas Artes para o “Fashion Meeting”, evento que colocou em discussão a comunicação de moda, suas interfaces com a tecnologia e as principais tendências mundiais do setor.
 
Com nomes de peso da área, como Glória Coelho, Daniela Falcão e Isabella Fiorentino, o principal assunto entre todas as palestras foi a necessidade de valorização da matéria-prima e da mão de obra nacional, assim como o design de moda genuinamente brasileiro
 
O Fashion Meeting começou com a apresentação de Lili Tedde e Lucius Vilar, que promoveram o lançamento do livro “Bloom Fé”, de Lidewij Edelkoort, cuja pesquisa partiu da imagem do ouro para passear por temas como religiosidade e espiritualidade, abordando a mistura de crenças tão própria do Brasil e como isso se manifesta na criação e na expressão dos brasileiros.
 
A designer Francesca Giobbi, por sua vez, apresentou o seu projeto “Fashion For Better”, que tem como objetivo qualificar o artesão brasileiro e divulgar o seu trabalho fora do país. A iniciativa ainda funciona como uma espécie de selo de qualidade, que garante que as marcas de luxo cerificadas não utilizam nenhuma espécie de trabalho escravo. 
 
Em bate-papo com Silvana Holzmeister, professora da Belas Artes, a estilista Patricia Bonaldi reforçou essa ideia, ao defender que os profissionais criativos brasileiros precisam parar de esperar a validação estrangeira e começar a colocar a nossa bandeira em tudo o que fazem. “Se a gente não faz isso, quem é que vai fazer?”, questionou. 
 
Além das palestras, o Fashion Meeting contou com o desfile das novas coleções de Patricia Bonaldi e Vitor Zerbinato, assim como uma exposição com peças da designer de joias, Claudia Arbex.

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