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Ouvidoria

Para que serve a Ouvidoria?

  1. Abrir canais de comunicação;
  2. Exercitar a mediação;
  3. Fortalecer vínculos;
  4. Estreitar o relacionamento entre a comunidade acadêmica: alunos, professores, parceiros, colaboradores, comunidades aos redores da instituição, etc;
  5. Atuar constantemente para a melhoria e qualidade dos serviços prestados;
  6. Atuar em conjunto com as demais áreas da instituição na solução e prevenção de conflitos;
  7. Incentivar a participação do corpo discente como agente estimulador e gerador de mudanças;
  8. Estimular a participação dos funcionários como autores e coautores na implantação de novos serviços e melhoria nos existentes;
  9. Conhecer as expectativas e satisfação dos discentes em relação aos cursos da instituição;
  10. Estimular a participação cidadã do público universitário.

Qual é o papel do Ouvidor?

O ouvidor tem como atribuição principal o acolhimento e tratamento das manifestações recebidas via canal Ouvidoria nas mais diferentes formas: telefone, contato do site, e-mail e pessoalmente. É de sua função registrar, encaminhar, investigar, cobrar soluções e sugerir melhorias sobre os procedimentos e práticas da instituição.

Como registrar uma manifestação?

Por ser um canal de comunicação disponível a todos, a Ouvidoria está aberta para receber qualquer tipo de manifestação e tratá-la de forma imparcial e objetiva, procurando sempre agilizar processos e facilitar informações. Isso pode ser feito por meio eletrônico através de nosso site, mediante contato pessoal com a própria Ouvidora da Instituição ou por telefone.

Como são tratadas as manifestações?

Todas as manifestações registradas pela Ouvidoria são acolhidas e recebem atenção e tratamento adequado, com o objetivo de prestar informações que possam facilitar a tramitação e solução de eventuais ocorrências.

A Ouvidoria mantém em rigoroso sigilo os nomes dos envolvidos, salvo nos casos em que sua identificação perante os órgãos do Centro Universitário seja indispensável para a solução do problema e atendimento dos interessados.

Entre em contato com a Ouvidoria

A Ouvidoria do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tem como objetivo a compreensão e o respeito às necessidades, direitos e valores das pessoas, atuando como mais um canal de comunicação entre os diversos setores da instituição. Ela deve ser procurada somente quando o solicitante já houver acionado a Central de Relacionamento ou a coordenação de seu curso, e ainda não tiver obtido nenhuma resposta, posicionamento ou solução para o seu caso.

Para entrar em contato com a Central de Relacionamento, ligue para 5576-7300 ou envie um e-mail para relacionamento@belasartes.br - é por intermédio dela que você deve solicitar as informações acadêmicas ou institucionais desejadas e esclarecer dúvidas como: emissão de boletos, cadastro no Portfólio Virtual (alunos e empresas), etc.

Se você é aluno e está com problemas para acessar o Portal Acadêmico, favor entrar em contato diretamente com a T.I. da Instituição pelo e-mail: suporte@belasartes.br

Para entrar em contato com a ouvidoria, clique aqui.