Extensão

Navegação

Atividades

Filtro
Total de resultados: 33

Premiação do Projeto da Praça do Glicério

MovBA Movimento para um Design Inclusivo, publicado em 03.12.2014
QUERO PARTICPAR
Não há vídeo para esta atividade.

"A Praça a partir do Olhar da Criança", criada por um grupo de 29 estudantes do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, coordenados pela professora Denise Xavier, consiste em um projeto de revitalização da Praça José Luiz de Mello Malheiros, e busca aproximar a ação arquitetônica do universo lúdico da infância, tendo as crianças como interlocutoras e intérpretes para a construção de uma cidade mais criativa. - Kelly Amorim, do Portal PINIweb

O projeto da Praça do Glicério foi um dos 3 finalistas da categoria de arquitetura e urbanismo do prêmio Brasil Criativo e ficou em 2º lugar na premiação que ocorreu no dia 03 de dezembro de 2014, no Auditório do Ibirapuera.

Apresentação breve dos projetos do Mobiliário Infantil

MovBA Movimento para um Design Inclusivo, publicado em 07.10.2014
QUERO PARTICPAR
Não há fotos para esta atividade.

Vídeo que apresenta brevemente todos os móveis e protótipos ja realizados, desde 2009, pelo MovBA - Mobiliário Infantil, utilizado para a inscrição no concurso Brasil criativo. 

Planta do decorrer do projeto semestral

BA Comunidade, publicado em 19.09.2014
QUERO PARTICPAR
Não há vídeo para esta atividade.

Planta executada no decorrer das pesquisas e amadurecimento do projeto em relação às demandas de cada tipo de familia.

Divulgação da Praça do Glicério para a Prefeitura

MovBA Movimento para um Design Inclusivo, publicado em 06.09.2014
QUERO PARTICPAR
Não há vídeo para esta atividade.

Após o desenvolvimento do projeto da Praça do Glicério, no dia 06 de setembro aconteceu um evento realizado pela Central de Extensão em parceria com a Criacidade e a Prefeitura de São Paulo, para promover e mostrar o resultado do projeto de revitalização da Praça José Luiz de Mello Malheiros à todas as crianças e famílias envolvidas no processo, inclusive à primeira-dama da cidade de São Paulo, que contemplaram todo o trabalho desenvolvido, desde a maquete física, realizada pelos alunos, até uma apresentação do projeto. Com papel pardo colado na parede, os participantes do evento puderam escrever seus agradecimentos, principalmente as crianças, que foram o motivo principal do projeto desde o início.