Gestão de Carreiras

Navegação

O Programa

Abordagem Geral

O Programa Gestão de Carreiras propõe aos alunos, ao longo do curso, diversas atividades para auxiliá-los na transição para o mundo corporativo. Por meio de workshops, palestras, feiras de estágio, entre outros eventos, nosso principal objetivo é gerar melhores índices de efetividade na construção de uma carreira de sucesso. Dispomos de profissionais qualificados nas áreas de pedagogia e psicologia para ajudar os alunos na formação da própria identidade profissional, nas questões que envolvem a escolha de um bom estágio e para orientá-los em sua inserção no mercado de trabalho. Além disso, efetivamos parcerias com empresas para o oferecimento de estágios aos alunos da Belas Artes e damos suporte quando o assunto é documentação, de modo que os estudantes estejam sempre sob a proteção do Regimento e da Lei do Estágio.

Orientação profissional

Voltado à carreira, a orientação profissional tem como objetivo mediar a relação entre aluno, universidade e mercado.

Por meio de encontros, os profissionais mostram aos estudantes os desafios do mercado de trabalho em diversos níveis, buscando, assim, o aprimoramento na formação e nas relações de trabalho.

Na orientação profissional são trabalhadas ferramentas de coaching que têm os seguintes objetivos:

  1. Planejar a carreira do aluno;
  2. Ampliar a visão quanto à sua formação;
  3. Promover a experiência cotidiana com a universidade e o mercado;
  4. Ajudar na compreensão dos aspectos relevantes ao estágio profissional.

Ricardo Basilio - Coach - Gestão de Carreiras

Apoio Psicológico

No Serviço de Atendimento Psicopedagógico (SAP), o aluno tem auxílio para superar as dificuldades de aprendizagem e/ou relacional que possam surgir durante o processo de formação. Além disso, ele ainda recebe informação qualificada sobre seu planejamento de carreira, assim como estratégias para que tenha um melhor acompanhamento dos conteúdos abordados nas aulas.

Rita de Cássia Almeida Requena
CRP 06/80803