Vencedores do Projeto Fashion for Forest!

Os estudantes de Design de Moda Kaio Mills Longatti, Angélica Liu e Anna Cláudia Mazaro Lopes foram os grandes vencedores do Projeto Fashion for Forest. Foram mais de 40 inscritos no BA Carreiras com criações impressionantes, o que tornou a disputa altamente acirrada.
O júri, composto pela Coordenadora do Curso, Profa. Valeska Nakad, e o renomado designer Amir Slama, tomou a difícil decisão de premiar dois projetos:
  • Kaio Mills Longatti – Coleção Corpo Território
  • Angélica Liu e Ana Cláudia Mazaro Lopes – Coleção Veias

 

Os desenhos finais, apresentados na última segunda-feira, dia 30 de junho, representam o resultado do Projeto Fashion for Forest, idealizado por Txai Suruí e Catarina Bellino, em colaboração com o designer Amir Slama. As propostas inovadoras e de altíssimo nível surpreenderam a todos os envolvidos, destacando o talento de estudantes do primeiro semestre do curso.
Os estudantes ganhadores terão a oportunidade de estagiar no Ateliê Amir Slama. Além disso, todos os finalistas desenvolverão um dos looks inscritos no projeto para o desfile de Slama no SPFW, que acontece em outubro de 2025.
Parabenizamos os vencedores e agradecemos a todos os participantes por sua dedicação e criatividade, que tanto nos enchem de orgulho do nosso #TimeBelasArtes.
A Belas Artes, por meio do BA Carreiras, reafirma a sua missão de construir pontes entre a academia e o mercado, evidenciando a qualidade de seus alunos e projetos. Esses resultados são reflexos do compromisso em promover iniciativas que impulsionam o talento e a inovação!

Sobre o Projeto Fashion for Forest

O “Fashion for Forest”, é uma iniciativa que une a força criativa do design, a urgência da pauta ambiental e a profundidade da cultura indígena. Idealizado por Txai Surui, a reconhecida ativista indígena da Amazônia, e Catarina Bellino, cocriadora do movimento e marca homônima, o projeto conta com uma parceria de peso: o renomado estilista Amir Slama.

A Essência do Fashion For Forest

O “Fashion For Forest” não é apenas um projeto educacional. Ele é a materialização da visão por trás do movimento e marca de mesmo nome. Conforme o documento “TXAI-SURUI-PT”, a iniciativa é dedicada à preservação da Floresta Amazônica e ao incentivo do cuidado com o meio ambiente.
A estratégia da marca “Fashion For Forest” se baseia em colaborações estratégicas. Por isso, o objetivo é desenvolver linhas especiais que incorporem inovação e soluções sustentáveis, sempre com foco em impacto positivo e autenticidade.