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Interatividade Fashion - Parte II




Em tempos de vontades e desejos instantâneos, intimidades sendo levadas a público, nada mais natural do que o leitor sentir necessidade de uma informação mais próxima de sua realidade. Uma informação na qual pode, muitas vezes, interferir e interagir. Não que a opinião de editores, jornalistas e críticas não tenha mais lá sua importância - apenas se tornaram distantes da realidade do leitor ou mais próximas da indústria e do mercado de fato.

A marca Dolce&Gabbana só colocou os blogueiros na primeira fila pois os próprios clientes disseram que passam muito mais tempo na internet do que lendo revistas especializadas no assunto.

No Brasil, esta questão dos blogs e das redes sociais nos principais eventos de moda ainda engatinha. Pouquíssimos blogs, como o FilmeFashion, da jornalista Alexandra Farah, ou o Homempontocom, de Lula Rodrigues, conseguem se aventurar por novas mídias pra falar de moda de um jeito menos institucional.

Os demais blogs (e não aqueles feitos por jornalistas de moda, que já trabalham ou trabalharam em algum outro veículo) como Fashionismo, Eu amo acessórios, Glamour Paraguaio e o meu blog sobre  moda (TrendMag), dificilmente conseguem acesso para as principais semanas de moda no Brasil.

Por aqui, as marcas e, principalmente, assessorias de imprensa, ignoram o grau de importância da internet na vida da maioria dos consumidores. Ao invés disso, elas lotam caixas de e-mail com releases de lançamentos e desfiles cheios de celebridades, favorecem revistas com tiragem mensal com aproximadamente 40 mil exemplares, enquanto diversos dos blogs nacionais mais visitados chegam a ter 6 vezes esse número de leitores no mesmo período.

No fim, falta aceitarem a pluralidade de informações e opiniões, não como competição ou formas rivais de disseminar determinado fato, e, sim, como uma forma complementar de relatar e opinar sobre os fatos.

Fonte: Luigi Torres About Fashion

Leia Interatividade Fashion - Parte I.

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asdaustgduhagsd

  1. Oláa,adorei o blog,estarei sempre por aqui dando uma forcinha,sou irmã da jornalista Érica Fraga(The Economist),bisous.

  2. Kleyton disse:

    Legal o blog, parabéns!

  3. pedro disse:

    Heeey..>Legal o blog….Não uso essas ropuas de marca ( sou contra roupas de origem animal , e elas costumam colocar etiquetas de couro nas calças!!)
    Mas legal o blog!!
    =)

  4. Carine Galle disse:

    Boa! tbm acho que agora o que mais bomba é a internet, mais ou igual as revistas famosas, a quantiadade de internautas aumentou muito. Blog de moda são show! Sempre vem bem a judinha de quem entende..eheeh