Entrelinhas: uma história familiar dentro da arte em foto

Texto: aluna Renata Dardé

Como parte da disciplina de Eventos, ministrada pela Professora Solange Moura no curso de Relações Públicas do Centro Universitário Belas Artes, um grupo de alunos, composto por Beatriz Azevedo, Bruna Vulcano, Gabriel Ferreira e Renata Dardé, desenvolveu uma exposição de arte em foto. Denominada Entrelinhas, a exposição trouxe as obras de Luna Pellicciari, com linhas feitas sobre fotografias digitais e analógicas tiradas pela sua própria família.

Luna, também conhecida popularmente como Lunarteira, descobriu-se nas linhas em Firenza, na Itália, em uma viagem para estudar a arte. Após isso, a arte digital tornou-se uma paixão, criando quadros e fotografias únicos, que contém inúmeras histórias, como as contadas por seu pai para o público presente na exposição, durante todo o evento.

Em um ambiente casual, a exposição contou com cerca de vinte obras, que ficavam suspensas, dando ao caminho percorrido pelo visitante um ar mais leve e confortável, sem a dura e comum presença de quadros em paredes.

Com o intuito de alavancar as vendas das obras da artista, os visitantes também poderiam selecionar obras que tinham interesse, que agora estão sendo vendidas no esquema de leilão no próprio Instagram de Luna (@lunarteira_). Dentre as vinte obras disponíveis, três já foram vendidas, enquanto uma foi sorteada para uma das visitantes, em uma ação feita pela própria organização do evento.

Em uma noite diferenciada, que trouxe um novo modo de ver o mundo, as artes de Luna puderam vir à tona, junto de uma parte da história da família.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest