Assessoria de Imprensa – com Crise e Media TrainingCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 16/09 a 25/09 dias/horários: Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 22:00) invista 3x de R$ 273,33
tipo: Presencial local: São Paulo período: 25/11 a 04/12 dias/horários: Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 22:00) invista 3x de R$ 273,33
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O curso “Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training” visa mostrar as mais importantes táticas de assessoria de imprensa, ou seja, o ‘ataque’, quando a assessoria investe na mídia, em busca de espaços para consolidar a imagem institucional do assessorado. De outro lado, a posição de ‘defesa’, quando a assessoria atende à imprensa que busca de esclarecimentos. Não escapam ao curso o media training, bem como o gerenciamento de crise, que ajuda o assessor a se prevenir e agir nas adversidades.

Profissionais e estudantes de jornalismo, relações públicas, marketing e interessados em comunicação. Profissionais do setor que buscam conhecimentos de ferramentas de media training e gestão de Crise, no contexto das organizações públicas e privadas.

  • Notícia: matéria-prima das assessorias
  • Visão das organizações
  • Montagem do press-release
  • Prospecção de espaços na mídia
  • Media Training: a preparação das fontes
  • Gerenciamento de Crises
  • Padrões recorrentes nas crises
  • Case do Airbus320 da TAM
  • Gilberto Antonio Lorenzon

    Jornalista e professor da Pós-Graduação da Uninove, Senac e Sindicato dos Jornalistas de SP. Ministra “Media Training” para organizações filiadas ao IPAZ - International Peace Agency, ligada à ONU, e é coordenador de Media Training da agência Allameda. Leciona “Assessoria de Imprensa Governamental” na Pós-Graduação da Unimep. Lecionou na equipe de Gaudêncio Torquato, na Cásper Líbero. Foi jurado no 31º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Foi assessor de imprensa da CET e da CPTM, do Governo de São Paulo. Com Alberto Mawakdiye, escreveu o livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’, referência em universidades e em redações de empresas públicas e privadas.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de E-commerce Experience: a jornada do consumidor
E-commerce Experience: a jornada do consumidor
24/08
Sábado (09:00 às 18:00)
16 horas
Curso de Neurociências e Arte
Neurociências e Arte
24/08
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Outbound x Inbound : O novo conceito de vendas
Outbound x Inbound : O novo conceito de vendas
24/08
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Design Thinking and Doing - Da ideia à ação
Design Thinking and Doing - Da ideia à ação
24/08
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Mensuração das Estratégias de Comunicação
Mensuração das Estratégias de Comunicação
26/08
Segunda a Sexta - 18:30 as 22:30 - Sábado - 09:00 as 13:00
20 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
26/08
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Trade Marketing – Introdução e Técnicas de Venda
Trade Marketing – Introdução e Técnicas de Venda
26/08
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Marketing digital de alta performance
Marketing digital de alta performance
26/08
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de UX Design : Teoria e prática
UX Design : Teoria e prática
26/08
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Ux Writing : Escrevendo Experiências
Ux Writing : Escrevendo Experiências
26/08
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Instagram para negócios digitais
Instagram para negócios digitais
26/08
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Lighting Design
Lighting Design
26/08
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.