Assessoria de Imprensa – com Crise e Media TrainingCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 27/01 a 31/01 dias/horários: Segunda a Sexta (19:00 às 22:00) invista 3x de R$ 273,33
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O curso “Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training” visa mostrar as mais importantes táticas de assessoria de imprensa, ou seja, o ‘ataque’, quando a assessoria investe na mídia, em busca de espaços para consolidar a imagem institucional do assessorado. De outro lado, a posição de ‘defesa’, quando a assessoria atende à imprensa que busca de esclarecimentos. Não escapam ao curso o media training, bem como o gerenciamento de crise, que ajuda o assessor a se prevenir e agir nas adversidades.

Profissionais e estudantes de jornalismo, relações públicas, marketing e interessados em comunicação. Profissionais do setor que buscam conhecimentos de ferramentas de media training e gestão de Crise, no contexto das organizações públicas e privadas.

  • Notícia: matéria-prima das assessorias
  • Visão das organizações
  • Montagem do press-release
  • Prospecção de espaços na mídia
  • Media Training: a preparação das fontes
  • Gerenciamento de Crises
  • Padrões recorrentes nas crises
  • Case do Airbus320 da TAM
  • Gilberto Antonio Lorenzon

    Jornalista e professor da Pós-Graduação da Uninove, Senac e Sindicato dos Jornalistas de SP. Ministra “Media Training” para organizações filiadas ao IPAZ - International Peace Agency, ligada à ONU, e é coordenador de Media Training da agência Allameda. Leciona “Assessoria de Imprensa Governamental” na Pós-Graduação da Unimep. Lecionou na equipe de Gaudêncio Torquato, na Cásper Líbero. Foi jurado no 31º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Foi assessor de imprensa da CET e da CPTM, do Governo de São Paulo. Com Alberto Mawakdiye, escreveu o livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’, referência em universidades e em redações de empresas públicas e privadas.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de E-commerce Experience: a jornada do consumidor
E-commerce Experience: a jornada do consumidor
14/12
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de PPTOP : mais criatividade nas apresentações
PPTOP : mais criatividade nas apresentações
14/12
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Outbound x Inbound : O novo conceito de vendas
Outbound x Inbound : O novo conceito de vendas
14/12
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Design Thinking and Doing - Da ideia à ação
Design Thinking and Doing - Da ideia à ação
14/12
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
16/12
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Speaker Training
Speaker Training
16/12
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
06/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Produção e Edição de videoclipes
Produção e Edição de videoclipes
06/01
Segunda a Sexta (19:30 às 22:30)
30 horas
Curso de Branding – Construção Estratégica de Marcas
Branding – Construção Estratégica de Marcas
06/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Cenografia: do projeto à produção
Cenografia: do projeto à produção
06/01
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Direção de Arte & Criação
Direção de Arte & Criação
06/01
Segunda a Sexta (08:30 às 12:30)
40 horas
Curso de DNA das Cores
DNA das Cores
06/01
Segunda a Sexta (13:30 às 17:30)
27 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.