Assessoria de Imprensa na Sociedade DigitalCurso de Curta Duração

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

O cenário da atividade de assessoria de imprensa vem passando por muitas mudanças com o advento das mídias digitais. O papel do assessor de imprensa reconfigura-se e passa a ser ainda mais importante na intermediação das relações entre empresas, órgãos públicos, instituições e a imprensa. Diante desse contexto, o curso “Assessoria de imprensa na Sociedade Digital” proporciona aos participantes uma visão da atividade, suas práticas, com a roupagem da atualidade, dos impactos impostos pelas interferências da sociedade midiatizada, que faz com que o jornalista não seja mais o único porta-voz da notícia, obrigando o assessor a redobrar seu compromisso com a ética e a transparência na sociedade globalizada e impactada pela aceleração do tempo-espaço.

Graduandos e graduados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e demais áreas da Comunicação; executivos, gerentes e líderes.

  • Assessoria de imprensa no Brasil
  • Implantando e administrando uma assessoria de imprensa
  • Produtos e serviços de uma assessoria de hoje
  • As rotinas
  • Superando o operacional e avançando para o estratégico
  • Por que estar na mídia?
  • Release (estrutura, lide, texto)
  • Relacionamento assessor/jornalista
  • Assessoria de imprensa na era digital
  • Do ao vivo para a teleconferência
  • A sala de imprensa na Web
  • O jornalista na sociedade da informação
  • Comunicação em tempo de crise
  • Medindo o retorno do trabalho de assessoria de imprensa
  • Anelisa Maradei

    Doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, é graduada
    em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Conta MBA em Comunicação na ESPM, especialização em Gestão da Comunicação na ECA/USP e mestrado em Comunicação na Universidade Metodista de São Paulo, com dissertação sobre crises (caso Playcenter). Além disso, tem experiência acadêmica e profissional na área de Comunicação Corporativa e Gestão da Comunicação em Processos de Crise e é autora de diversos artigos acadêmicos e coautora de livros na área de Comunicação Empresarial.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing digital de alta performance
Marketing digital de alta performance
25/11
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Speaker Training
Speaker Training
25/11
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Gestão de conteúdo para mídias sociais
Gestão de conteúdo para mídias sociais
02/12
Segunda a Quarta (18:30 às 22:30)
12 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
02/12
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Trade Marketing – Introdução e Técnicas de Venda
Trade Marketing – Introdução e Técnicas de Venda
02/12
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Lego® Serious Play®
Lego® Serious Play®
02/12
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
02/12
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Visual Merchandising Arte e técnica
Visual Merchandising Arte e técnica
02/12
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
44 horas
Curso de Customer experience: impulsionando seu negócio
Customer experience: impulsionando seu negócio
03/12
Terças a Sexta (09:00 às 13:00)
24 horas
Curso de Os caminhos do jornalismo digital
Os caminhos do jornalismo digital
03/12
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
09/12
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Oficina de Escrita Criativa
Oficina de Escrita Criativa
09/12
Segunda a Sexta - das 18:30 ás 22:30 - Sábado 13:00 ás 17:00
24 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.