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Criação e Desenvolvimento de Coleção de ModaCurso de Curta Duração

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Instruir o aluno sobre criação e desenvolvimento de coleção; tendências e mercado; bem como esclarecer sobre as etapas de elaboração e execução de vestuário, além de noções de criação e desenvolvimento de marca e conceito.

Profissionais e estudantes de design ou estudantes de áreas em contato com conteúdo imagético, como arquitetura e publicidade que desejam migrar ou estender seus conhecimentos para a área de moda. Também se destina a estudantes que buscam compreender o universo da moda e o comportamento do público consumidor, além de desenvolver o processo criativo.
  • Introdução: o que é design? Arte e Design coexistem na Moda. Contexto Sociológico da Moda Atual.
  • História da Moda. Mudança de padrões. Criação de Tendências.
  • Como planejar uma coleção?
  • O conceito da Marca. O que ela comunica e como isto se reflete nos produtos.
  • Comportamento do Consumidor. Análise do Público Alvo.
  • Criação do Conceito de uma Coleção de Moda.
  • Estudo de Caso de Coleções de Grandes Marcas do Mercado Nacional e Internacional
  • Estudo de Cartela de Cores e Estudo de Cartela de Materiais.
  • Execução e estudo de Briefing de Público Alvo; Conceito e Tema de Coleção.
  • Noções de Desenho de Moda e Croqui. Regra das 8 cabeças. Diferença entre ilustração de moda e croqui.
  • Princípios do Design aplicados à coleção.
  • Elaboração de croqui. Definição de elementos de repetição dentro de uma coleção.
  • Sociologia das Tendências; Moda Futurista e Moda Espiralar. Visão macro para os próximos 05 (cinco) anos de moda.
  • Criação de dossiê
  • Curadoria de materiais
  • Simulação de fotos
  • Finalização de coleção cápsula com feedbacks.
  • Etapas para a execução de coleção. Ciclo Operacional Ateliê e Indústria.
  • Gabriella Martins

    Formada em Direito em 2007 pela Universidade Federal de Juiz de Fora, pós-graduada e tendo advogado frente a grandes empresas, abandonou a carreira jurídica para se dedicar à moda, sua verdadeira paixão desde a infância, ao assistir a avó costurar. Formada em Moda pela Ceunsp Salto, iniciou suas atividades em 2013, com vestidos sob medida, migrando em 2015 para ateliê de noivas sob medida (a primeira na cidade em que reside - Indaiatuba-SP). Atualmente, criou uma marca de roupas estilo slow fashion, Yolan, e presta serviços de designer de moda para empresa de roupas ciclísticas, Garrot, bem como ministra aulas para a plataforma virtual Eduk.
     
    Sempre atuante tanto na criação quanto na produção de moda; ensaio fotográfico e modelagem, tem vasta experiência com todos os setores e etapas do processo de moda.
     
    Aliado à capacidade de comunicação advinda do curso de direito, e também devido a origem da família de professores (a família ministra uma escola no interior do Rio de Janeiro), a experiência de moda possibilitou que promovesse diversos workshops e mini cursos em Indaiatuba e Campinas, razão pela qual ganhou gosto pelo ensino.
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