Direção de Arte & CriaçãoCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 06/01 a 17/01 dias/horários: Segunda a Sexta (08:30 às 12:30) invista 10x de R$ 199,90
tipo: Presencial local: São Paulo período: 11/01 a 28/03 dias/horários: Sábados (08:30 às 12:30) invista 10x de R$ 199,00
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Fundamentos da prática de Direção de Arte.

Interessados nas áreas do curso que tenham concluído ou que estejam matriculados em um curso de nível superior.

O conceito contemporâneo de Direção de Arte; funções do diretor de arte no Design, na Publicidade e no Editorial; teoria do Estranhamento (Victor Chklovski); aplicações da Percepção Visual e da Teoria da Gestalt; fundamentos da página impressa; a diagramação gráfica e a aplicação dos grids; o repertório visual e o contexto cultural; briefing: input e insight; metodologias de trabalho: uma proposta criativa; os ismos: Influências na contemporaneidade; introdução aos fundamentos do Design; a expressão das formas: arqueologia da percepção; a hierarquia visual: a direção do olhar; tipografia I: da origem da escrita ao texto da imagem; tipografia II: o código tipográfico na prática; cor: compreendendo sua psicodinâmica; a direção de arte na Publicidade Contemporânea; novos olhares: tendências da estética atual; as linguagens: ilustração, fotografia, colagem virtual etc.; da informação à transformação.

  • Elcio Sartori

    Mestre em Comunicação e Cultura Midiática, pós-graduado em Design Gráfico (Latu-Sensu) e Bacharel em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. Atua como publicitário desde 1980 e como professor universitário desde 1984. Coordena o curso de Pós-Graduação Direção de Arte em Comunicação na Belas Artes de São Paulo, onde também é professor desde 1999 para diversos cursos e disciplinas. Desde 2010 é pesquisador convidado e orientador de pesquisas de tendências de cores junto ao CBC-Comitê Brasileiro de Cores, em pareceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Fundador e sócio-diretor da Artwork Design (1989), onde desenvolve projetos de identidade visual, naming e design editorial. Desenvolveu projetos para clientes como Shell Química, Dow Chemical, Grupo Ultra, Samsung, Benetton, Credit Lyonnais de France, Editora Saraiva, EDUSP, Estadão, entre outros.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Design Thinking and Doing - Da ideia à ação
Design Thinking and Doing - Da ideia à ação
14/12
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Branding – Construção Estratégica de Marcas
Branding – Construção Estratégica de Marcas
06/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Cenografia: do projeto à produção
Cenografia: do projeto à produção
06/01
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de DNA das Cores
DNA das Cores
06/01
Segunda a Sexta (13:30 às 17:30)
27 horas
Curso de Direção de Arte & Criação II
Direção de Arte & Criação II
07/01
Terças (13:30 às 17:30)
36 horas
Curso de UX Design : Teoria e prática
UX Design : Teoria e prática
07/01
Terças, Quartas e Quintas (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Ux Writing : Escrevendo Experiências
Ux Writing : Escrevendo Experiências
09/01
Quinta e Sexta :18h30 as 22h30 Sáb - 9hs às 18hs
16 horas
Curso de Mercado da Música I
Mercado da Música I
09/01
Quinta e Sexta - 19hs às 22hs Sábado - 10hs às 17hs
12 horas
Curso de DNA das Cores
DNA das Cores
11/01
Sábados (13:30 às 17:30)
28 horas
Curso de UX na Prática Intensivo
UX na Prática Intensivo
11/01
Sábado (09:00 às 18:00)
40 horas
Curso de Neurociências e Arte
Neurociências e Arte
11/01
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Mercado da Música II
Mercado da Música II
16/01
Quinta e Sexta - 19hs às 22hs Sábado - 10hs às 17hs
16 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.