Direção de Arte & CriaçãoCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 01/02 a 28/03 dias/horários: Sábado (13:00 às 17:00) invista 10x de R$ 199,00
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Fundamentos da prática de Direção de Arte.

Interessados nas áreas do curso que tenham concluído ou que estejam matriculados em um curso de nível superior.

O conceito contemporâneo de Direção de Arte; funções do diretor de arte no Design, na Publicidade e no Editorial; teoria do Estranhamento (Victor Chklovski); aplicações da Percepção Visual e da Teoria da Gestalt; fundamentos da página impressa; a diagramação gráfica e a aplicação dos grids; o repertório visual e o contexto cultural; briefing: input e insight; metodologias de trabalho: uma proposta criativa; os ismos: Influências na contemporaneidade; introdução aos fundamentos do Design; a expressão das formas: arqueologia da percepção; a hierarquia visual: a direção do olhar; tipografia I: da origem da escrita ao texto da imagem; tipografia II: o código tipográfico na prática; cor: compreendendo sua psicodinâmica; a direção de arte na Publicidade Contemporânea; novos olhares: tendências da estética atual; as linguagens: ilustração, fotografia, colagem virtual etc.; da informação à transformação.

  • Elcio Sartori

    Mestre em Comunicação e Cultura Midiática, pós-graduado em Design Gráfico (Latu-Sensu) e Bacharel em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda. Atua como publicitário desde 1980 e como professor universitário desde 1984. Coordena o curso de Pós-Graduação Direção de Arte em Comunicação na Belas Artes de São Paulo, onde também é professor desde 1999 para diversos cursos e disciplinas. Desde 2010 é pesquisador convidado e orientador de pesquisas de tendências de cores junto ao CBC-Comitê Brasileiro de Cores, em pareceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Fundador e sócio-diretor da Artwork Design (1989), onde desenvolve projetos de identidade visual, naming e design editorial. Desenvolveu projetos para clientes como Shell Química, Dow Chemical, Grupo Ultra, Samsung, Benetton, Credit Lyonnais de France, Editora Saraiva, EDUSP, Estadão, entre outros.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
18/01
Sábado (09:00 às 13:00)
Inscrições prorrogadas até 16/02
16 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
01/02
1,8 e 15 ( 9h00 ás 18h00 ) 29 das 9h00 à 13h00
28 horas
Curso de DNA das Cores
DNA das Cores
01/02
Sábados (08:00 às 12:00)
28 horas
Curso de Moulage Moda Praia
Moulage Moda Praia
03/02
Segunda a Sexta (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Confecção Moda Praia
Confecção Moda Praia
03/02
Segunda a Sexta (14:00 às 18:00)
20 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
03/02
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
03/02
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de UX Design : Teoria e prática
UX Design : Teoria e prática
03/02
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Cenografia: do projeto à produção
Cenografia: do projeto à produção
03/02
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de E-Commerce e Marketing Digital para Moda
E-Commerce e Marketing Digital para Moda
03/02
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Marketing de Moda
Marketing de Moda
03/02
Segunda a Sexta (18:00 às 22:00)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.