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Gestão de conteúdo para mídias sociaisCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: Sorocaba período: a definir dias/horários: a definir Registrar Interesse
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O objetivo desse curso é planejar, gerir e monitorar conteúdos, utilizando redes sociais e canais de relacionamento digitais, para se comunicar de forma mais eficiente com seus consumidores, fortalencendo assim essa conexão.

Profissionais da área de negócio, operação, coordenadores, heads de atendimento, marketing, estudantes e profissionais interessados que desejam utilizar e conhecer melhor como realizar uma getão eficiente de conteúdo em canais digitais.

> CENÁRIO REDES SOCIAIS

- Cenário de Redes Sociais

- História & Números

- A importância das redes sociais como um canal de comunicação para as empresas

> IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO

- O papel e importância do conteúdo

- Conteúdo estratégico x não estratégico

- Tipos de conteúdos

- Etapas de coleta de informações (interno, externo, marketing, rp, etc…)

> COMPORTAMENTO DO USUÁRIO

- Comportamento do usuário

- Estudo de gerações

- Mudança do comportamento no ambiente digital

- Poder da Influência (marcas x usuários)

- Como as marcas estão usando a influência dos usuários para se comunicar

- Tipos de linguagem

- Abordagem nas redes

> ELEMENTOS DO CONTEÚDO ESTRATÉGICO

- Elementos estruturais do conteúdo estratégico

- Definindo o Tom

- Definindo a Voz. Uma voz para cada rede.

- Tipos de Linguagem

- Formato de texto

> BRAND PERSONA

- Brand Persona - definição

- Sua Importância

- Mapeamento do posicionamento e imagem da marca nas redes

- Posicionamento online x offline

- Elementos de construção do Brand Persona

- Brand Persona x Buyer Persona

- Construíndo um Buyer Persona

> POSICIONAMENTO E GESTÃO DE CONTEÚDO

- Benchmarks de posicionamento e gestão de conteúdo

- Busca de repertórios e referências

- Social Listening - Definição

- Pesquisando comportamento do usuário e interações de conteúdos

- Planejamento de conteúdo

- Calendário Editorial - Importância

- Tipos de Pautas (institucional, expandido, etc…)

- Alinhamento com a equipe de gestão

- Procedimentos e ferramentas

> GESTÃO DE DIÁLOGO

- Gestão de diálogo - conceituando

- Ações Reativas x Ações Ativas

- Qual a rotina ideal

- O papel dos Bots

- Estratégias de interações - Além da uma simples resposta

- Gerando Buzz online

  • Leonardo Pallotta

    Líder da iniciativa de educação de uma das maiores empresas de tecnologia para relacionamento do cliente do Brasil desenvolvendo a primeira escola de Customer Care do Brasil, a Hi Academy. Por mais de 10 anos foi sócio-fundador responsável por inovação e marketing digital na agência de publicidade Zebra Deluxe Comunicação, Atualmente diretor de planejamento digital na agência de publicidade Sherlock Digital. Formado em Administração pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Marketing pela Universidade Insper. Trabalha com marketing há mais de 15 anos, possui certificação Google Adwords e experiência com marketing digital desde 2010. Ao longo desse período desenvolveu planejamento estratégico digital, gestão de mídias sociais e campanhas de mídia de performance para grandes companhias brasileiras, como Whirlpool, Votorantim, Grendene, Brasil Kirin, Kosé, Centro Universitário Belas Artes e DuPont. Desde 2012 atuando como professor de cursos livres e pós-graduação sobre temas como, gestão de mídias sociais, planejamento de comunicação digital e marketing digital no Centro Universitário Belas Artes, SENAC e FIA Business School.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Outbound x Inbound : O novo conceito de vendas
Outbound x Inbound : O novo conceito de vendas
14/12
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Speaker Training
Speaker Training
16/12
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Produção e Edição de videoclipes
Produção e Edição de videoclipes
06/01
Segunda a Sexta (19:30 às 22:30)
30 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
07/01
Terças a Sexta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Os caminhos do jornalismo digital
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07/01
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Terça a Quinta (19:00 às 23:00)
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Curso de Criação de Roteiros para TV
Criação de Roteiros para TV
11/01
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Startup Thinking
Startup Thinking
11/01
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Neurociência e Consumo
Neurociência e Consumo
13/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
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13/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
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Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
13/01
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
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