#moda

Compartilhe

Gestão de Produto de ModaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 08/07 a 12/07 dias/horários: Segunda a Sexta (08:30 às 12:30) invista 4x de R$ 247,50
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O objetivo do curso “Gestão de Produtos de Moda” é auxiliar o aluno no gerenciamento e desenvolvimento de uma coleção de moda amparado em análises de coleções anteriores, análise de mercado, pesquisas de tendências e definição de público-alvo. A ideia é possibilitar a ele uma visão estratégica na elaboração de uma coleção e na gestão das etapas de desenvolvimento de um mix de produtos, peças bem planejadas e executadas.

Estudantes e profissionais das áreas de pesquisa de moda, planejamento de coleção, estilismo, desenvolvimento e gestão de produtos.

Importância e conceitos do Desenvolvimento Estratégico da Coleção de Moda


Segmentação de mercado de atuação e distribuição

  • Atacado (Sell Out);
  • Varejo (Sell In);
  • Atividade: definir mercado para efetuar planejamento.

Planejamento estratégico de mix de produtos

  • Tipos de Pesquisa aplicados na moda
  • Fontes de pesquisa
  • Análise de coleções anteriores baseado em estudo numérico de vendas;
  • A importância dos sistemas de informatização para gerar bancos de dados;
  • Feedback equipe comercial e vendas;
  • Atividade: os grupos farão uma planilha de análise de coleção anterior

Definição de coleção

  • Público-alvo;
  • Ciclo de vida de produto;
  • Cronograma de coleção;
  • Etapas de desenvolvimento;
  • Definição de mix de produto (grade de tamanhos, linhas de produtos, tema de coleção), cartela de cores, estampas, tecidos e aviamentos;
  • Segmentos e grupos de produtos;
  • Definições de mapa e submapas de coleção (quantidade de modelos, linhas de produtos e faixas de preços).
  • Fernanda Leite

    Trabalha com desenvolvimento de produtos há 15 anos. Mestre em Comunicação, possui especialização em Gerência de Produtos e em Gestão de varejo e graduação em Negócios da moda. Atuou na gestão e desenvolvimento de produtos em empresas como Cia Hering, Linda de morrer, Stroke, entre outras. É  diretora da FLM Consultoria e Mentoria para empreendedores de moda.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing de Moda
Marketing de Moda
01/06
Sábado (09:00 às 18:00)
21 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
03/06
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Personal Stylist
Personal Stylist
04/06
Terça e Quinta (19:00 às 23:00)
24 horas
Curso de Assessoria de Imprensa de Moda e Beleza
Assessoria de Imprensa de Moda e Beleza
17/06
Segunda e Quarta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Personal Stylist
Personal Stylist
29/06
sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
01/07
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
01/07
Segunda a Sexta (08:30 às 12:30)
40 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
01/07
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Produção de Imagem e Styling de Moda
Produção de Imagem e Styling de Moda
01/07
Segunda a Sexta (14:00 às 18:00)
40 horas
Curso de Tecidos: Da origem a aplicação têxtil
Tecidos: Da origem a aplicação têxtil
01/07
Segunda a Segunda (18:30 às 22:30)
24 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.