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Inovação e criatividade organizacionalCurso de Curta Duração

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O programa tem por objetivo proporcionar ao aluno conceitos teóricos sobre o marketing e a comunicação mercadológica com foco na inovação e na criatividade através da aplicação prática de modelos como Design Thinking. Permitir a análise e discussão das questões de comunicação mercadológica por meio de casos nacionais ou estrangeiros que tenham foco na inovação e na criatividade.
 
  • Apresenta a relação entre o marketing, o planejamento e a comunicação, em termos de conceitos, fundamentos e etapas, com foco na inovação criativa.
  • Os motores da inovação e da criatividade.
  • Processo criativo e ideias: Estudo do método de inovação criativa. Análise do ambiente e da comunicação organizacional.
  • Definição de Problema, objetivos e Tema.
Profissionais de comunicação, estudantes, entusiastas de modelos criativos e público em geral que se interesse por novos formatos de ideação
Aula 1
 
Conceitos, fundamentos e etapas do planejamento estratégico de comunicação mercadológica. Processo criativo na comunicação e a quebra de paradigmas – criação para resolução de problemas. Perfis/comportamento do consumidor. Aplicação de Design Thinking – aula prática com desenvolvimento de ideias para solução de problemas mercadológicos (etapa 1).
 
Aula 2
 
A criatividade como forma de negócio nas redes sociais - como a tecnologia altera estratégias – exemplos de aplicação de big e social data. O risco das bolhas criativas. Estratégias de comunicação, propaganda e/ou da comunicação publicitária. Aplicação de Design Thinking – aula prática com desenvolvimento de ideias para solução de problemas mercadológicos. (etapa 2)
 
Aula 3
 
Branded Content e novas formas de comunicar – conceitos práticos e históricos da mudança no formato. Inbound e Outbound marketing e a contenção de gastos. Aplicação de Design Thinking – aula prática com desenvolvimento de ideias para solução de problemas mercadológicos. (etapa 3)
 
Aula 4
 
Reputação e imagem das marcas - branding colaborativo e atributos do consumidor digital. Apresentação final dos projetos de Design Thinking (etapa 4).
  • Adriano Brainer

    Gerente de marketing/comunicação, professor das disciplinas de `Netnografia - Pesquisa de Mercado`, ‘Design de Interfaces’ e ‘Marketing de Relacionamento’ na pós graduação do Centro Universitário Belas Artes.
     
    É pós graduado pela ESPM (Master em Comunicação) e pelo Centro Universitário de Belas Artes (Design Digital e Novas Mídias). Com mais de 15 anos de experiência em marketing e comunicação, atuou por 14 anos no Grupo Pão de Açúcar, 4 anos em e-commerce, na B2w Digital, e mais recentemente exercendo a posição de gerente de mkt e performance em uma empresa especializada em SVa`s (Serviços de Valor Agregado) junto às grandes empresas de telefonia. Atualmente é responsável por todo processo criativo e de uma empresa de consultoria.

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