#moda

Compartilhe

Jornalismo de Moda para InternetCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 06/05 a 20/05 dias/horários: Segunda e Quarta (19:00 às 23:00) invista 4x de R$ 212,50
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O que faz um site de moda ser sucesso na rede? De que maneira a informação pode e deve ser trabalhada para conquistar os leitores de internet? Como é a rotina em uma grande redação dos principais veículos on-line? O que faz um blog tornar-se um viral? Estas são algumas questões abordadas no curso “Jornalismo de Moda para Internet”. As aulas são focadas na experiência prática, por meio da construção de textos, análise de vídeos e de sites na internet. Os alunos terão contato com os principais veículos de moda e passarão a ser capazes de entender a moda e de produzir conteúdo analítico/crítico sobre coleções e desfiles de moda. 

Estudantes e profissionais de jornalismo, letras, marketing, publicidade e relações públicas, além de blogueiros e profissionais de mídias sociais.

  • O que é jornalismo on-line: conceitos básicos
  • O que é jornalismo de moda: conceitos básicos
  • A construção da notícia de moda
  • Os principais veículos de internet nacionais e internacionais
  • A construção do texto on-line (técnicas e regras fundamentais)
  • A importância da interatividade
  • Linha editorial
  • Arquitetura de sites
  • Tipos de nota e textos
  • Análise de coleções (tecidos, formas, cores e acabamentos) 
  • Análise de desfiles
  • Crítica de Moda
  • Editoriais de moda (como fazer e como analisá-los) 
  • As celebridades e a moda
  • Redes sociais x jornalismo on-line 
  • O futuro do jornalismo de moda
  • Erisson Rosati

    Erisson Rosati é jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo SENAC e pós-graduado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Anhembi Morumbi, onde é professor de pós-graduação em Negócios da Moda. É diretor da Know How Comunicação, assessoria de comunicação especializada em moda, beleza e consumo e já trabalhou com nomes como Mario Queiroz, Jacques Janine, Raquel Zimmermann e Priscilla Darolt. É também editor do portal de notícias POPMAG.COM.BR, repórter free lancer do portal IG e assina a coluna Fashion Drops, da revista Cabelos e Cia. Atua ainda como consultor de marketing de varejo para grandes marcas, em diversas áreas.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Projeto Luminotécnico
Projeto Luminotécnico
26/04
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Adobe Illustrator
Adobe Illustrator
27/04
Sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
02/05
Segunda,Terça,Quinta,Sexta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de InDesign - Diagramação Conceitual
InDesign - Diagramação Conceitual
04/05
Sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Jornalismo Cultural
Jornalismo Cultural
04/05
Sábado (09:00 às 13:00)
28 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
06/05
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Lighting Design
Lighting Design
06/05
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
06/05
Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
06/05
Segunda, terçaa, Quarta e Sexta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
06/05
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.