#moda

Compartilhe

Jornalismo de Moda para InternetCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 09/03 a 13/02 dias/horários: Segunda a Sexta (19:00 às 23:00) invista 3x de R$ 283,33
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O que faz um site de moda ser sucesso na rede? De que maneira a informação pode e deve ser trabalhada para conquistar os leitores de internet? Como é a rotina em uma grande redação dos principais veículos on-line? O que faz um blog tornar-se um viral? Estas são algumas questões abordadas no curso “Jornalismo de Moda para Internet”. As aulas são focadas na experiência prática, por meio da construção de textos, análise de vídeos e de sites na internet. Os alunos terão contato com os principais veículos de moda e passarão a ser capazes de entender a moda e de produzir conteúdo analítico/crítico sobre coleções e desfiles de moda. 

Estudantes e profissionais de jornalismo, letras, marketing, publicidade e relações públicas, além de blogueiros e profissionais de mídias sociais.

  • O que é jornalismo on-line: conceitos básicos
  • O que é jornalismo de moda: conceitos básicos
  • A construção da notícia de moda
  • Os principais veículos de internet nacionais e internacionais
  • A construção do texto on-line (técnicas e regras fundamentais)
  • A importância da interatividade
  • Linha editorial
  • Arquitetura de sites
  • Tipos de nota e textos
  • Análise de coleções (tecidos, formas, cores e acabamentos) 
  • Análise de desfiles
  • Crítica de Moda
  • Editoriais de moda (como fazer e como analisá-los) 
  • As celebridades e a moda
  • Redes sociais x jornalismo on-line 
  • O futuro do jornalismo de moda
  • Erisson Rosati

    Jornalista, especializado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida, pela Universidade Anhembi Morumbi; Especializado em Comunicação Corporativa, pelo SENAC. Atuou em diversas redações em veículos impressos e online, como UOL, IG, Elle e Cabelos e Cia. Sempre escrevendo nas editorias de moda, beleza e comportamento, hoje colabora com a revista TOP Magazine. Foi responsável pela comunicação de grandes marcas, como Animale, Reebok, Jacques Janine, Shopping Ibirapuera, Tânagra Cosméticos, entre outros.
     
    Atua como consultor de comunicação e marketing de grandes empresas do setor de moda, brinquedos, alimentos e cosméticos. É professor de cursos livres da Universidade Belas Artes e da pós-graduação em moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
29/02
Sábados (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
02/03
Segundas, Quartas e Sexta (09:00 às 13:00)
40 horas
Curso de Adobe Premiere
Adobe Premiere
02/03
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
40 horas
Curso de Figurino: Da Concepção à Execução
Figurino: Da Concepção à Execução
02/03
Segundas, Quartas e Sexta (14:30 às 18:30)
40 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
02/03
Segundas, Quartas e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
02/03
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Strategic Mindset
Strategic Mindset
02/03
Segunda a Sexta 19h00 às 22h00 Sábado 13h00 as 18h00
20 horas
Curso de Design de Interiores: Da Criação a Concepção
Design de Interiores: Da Criação a Concepção
02/03
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
32 horas
Curso de E-Commerce e Marketing Digital para Moda
E-Commerce e Marketing Digital para Moda
02/03
Segundas, Quartas e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Personal Stylist
Personal Stylist
02/03
Segundas, Quartas e Sextas (19:00 às 23:00)
24 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.