Marketing Digital – Cenários, Tendências e FerramentasCurso de Curta Duração

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

O curso “Marketing Digital – Cenários, Tendências e Ferramentas” é desenvolvido para que o aluno explore os principais conceitos e ferramentas, permitindo a compreensão rápida e objetiva do conteúdo apresentado e a aplicação destes conhecimentos na gestão do marketing digital em uma empresa e/ou negócio.  Auxilia ainda no desenvolvimento de percepções e habilidades necessárias para identificar oportunidades, contratar serviços e desenvolver relacionamentos com os clientes em um ambiente on-line.

Empreendedores, empresários e/ou profissionais de qualquer área interessados em conhecer e aprofundar seus conhecimentos sobre marketing digital, seus conceitos e aplicações no ambiente on-line.

Introdução ao Marketing Digital

  • Cenário e tendências do Marketing Digital no Brasil 2019/2020;
  • Surgimento da Web 2.0 e o que é a Web 3.0 (Semântica e Inteligência Artificial);
  • Teoria da Cauda Longa;
  • Conceitos de Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optimization(SEO);
  • Principais fatores de ranqueamento de sites após o "mobilegeddon"

Inbound Marketing - diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing

  • Conceitos de FMOT e ZMOT
  • Comportamento do Consumidor Digital
  • A Revolução dos Micro-Momentos
  • Modelos de Funis de Conversão

Links Patrocinados

  • O que são Links Patrocinados
  • Entendendo conceitos de CTR, CPC, ROI, Índice de Qualidade
  • Uso de Cookies e o Remarketing – Porque sou perseguido por anúncios?
  • Configurando o Google Adwords e estruturando uma campanha por inteiro
  • Otimizando campanhas por meio do Índice de Qualidade x CPC
  • Conhecendo o Google Trends e o Planejador de palavras-chaves do Google
E-mail Marketing
  • Entendendo o E-mail Marketing como ferramenta de Branding
  • Conhecendo as principais ferramentas de envio do mercado e sua importância
  • Dicas para um envio com grande taxa de abertura
  • E-mail Marketing x Spam – Porque meu E-mail Marketing não funciona?
  • Automação de Marketing – Usabilidades e Principais Ferramentas de Mercado
Web Análise
  • O que é Web Analise (Analytics)
  • Configurando o Google Analytics em seu site
  • Mensurando do Google Analytics por meio de uma conversão
  • Principais Ferramentas do Google Analytics
  • Ferramentas de mensuração de UX (User Experience)
Social Media
  • Introdução a Mídias Sociais Principais e Alternativas
  • Estratégias Social Sell
  • Atrair, Engajar e Converter
  • Conceito de Facebook/Instagram Ads e modelos de segmentação.
  • Usando o Youtube para conversão de tráfego para seu site
Empreendedorismo Digital
  • Transformação Digital e a Revolução Industrial 4.0
  • Servidores Compartilhados, Dedicados e Cloud Computing.
  • Identificar e escolher a melhor plataforma para seu negócio
  • CRM - Gestão Comercial x Marketing na era digital.
Principais Ferramentas de Marketing Digital
  • Apresentação das principais ferramentas do mercado digital
  • Encerramento e apresentação do trabalho de conclusão do curso
  • Flávio Augusto Pavanelli

    É empresário, professor, consultor e palestrante de marketing digital. Com MBA’s em Administração de Marketing e em Marketing Digital , atua como consultor para novos negócios baseados nos ambientes web para  empresários e empreendedores do setor industrial.  No ambiente web, possui conhecimento em HTML/CSS, PHP, Otimização de Sites (SEO e SEM), Sistema Open Cart (E-commerce), Word Press e Joomla, Google Analytics, além de certificação em Google Adwords Fundamentals. É sócio proprietário da Moinhos Vieira, tem uma agência de marketing digital e hospedagem de sites, a ClientHost, e é co-fundador da start-up de ensino a distância para o ensino médio, a Tutoriar (em desenvolvimento). 

Próximos Cursos Sorocaba

Curso de Brand Persona: a alma do marketing digital
Brand Persona: a alma do marketing digital
25/01
Sábado (9:00 as 18:00 com uma hora de intervalo para almoço)
8 horas
Curso de Neurociência e Consumo
Neurociência e Consumo
25/01
SÁBADO (09:00 às 17:00 com uma hora de intervalo - ÚLTIMA AULA DAS 9:00 às 16:00)
20 horas
Curso de Paisagismo
Paisagismo
27/01
Segunda a Quinta (09:00 às 13:00)
16 horas
Curso de Recuperação ambiental e paisagística de áreas degradadas urbanas
Recuperação ambiental e paisagística de áreas degradadas urbanas
27/01
Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 22:00). Sábado (09:00 às 13:00)
13 horas
Curso de Fotogenia - Criando Poses Perfeitas
Fotogenia - Criando Poses Perfeitas
04/02
Terça a Sexta (19:00 às 22:00)
12 horas
Curso de Coloração Pessoal: Cores para Consultoria de Imagem
Coloração Pessoal: Cores para Consultoria de Imagem
08/02
SÁBADO (09:00 às 18:00 com uma hora de intervalo para almoço)
16 horas
Curso de Visual Merchandising e Retail Design
Visual Merchandising e Retail Design
10/02
Segunda a Sexta (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Consultoria de Imagem Corporativa
Consultoria de Imagem Corporativa
10/02
Segunda a sexta (18:30 às 22h30) e sábado (9:00 às 13:00)
24 horas
Curso de Design Thinking
Design Thinking
15/02
SÁBADO (09:00 às 18:00 com uma hora de intervalo para almoço)
8 horas
Curso de Planejamento Estratégico Digital
Planejamento Estratégico Digital
07/03
Sábado (09:00 às 14:00)
20 horas
Curso de Influência Digital
Influência Digital
09/03
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.