Mensuração das Estratégias de ComunicaçãoCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 13/05 a 17/05 dias/horários: Segunda a Sexta (18:30 às 22:30) invista 3x de R$ 296,67
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

A cada dia que passa, as empresas exigem cada vez mais os resultados mensuráveis dos investimentos realizados nas ações de marketing, especialmente a comunicação. A palavra  ‘’Accountability”  se tornou corriqueira nos vocabulários de publicitários e comunicadores que precisam, além de defender seus conceitos criativos, estimar ROI, break-even e pay-back das suas ações.
O curso tornará o aluno apto a entender os principais indicadores financeiros e calcular cada um deles de acordo com o tipo de ação de comunicação realizada.
 

Gestores de negócios, estudantes e profissionais de comunicação, marketing ,vendas e  finanças.

Módulo I – Um mundo onde tudo precisa ser medido

  • O impacto dos fatores externos;
  • Necessidade de KPI´s financeiros nas organizações;
  • Evolução das teorias de mensuração;
  • Novas tecnologias, novas medidas.

Módulo II – Entendendo os principais indicadores

  • Ponto de equilíbrio;
  • Retorno sobre investimento;
  • Payback;
  • Custo permissível;
  • Valor do cliente no tempo (LifetimeValue);
  • Valor de marca (brandequity).

Módulo III – Medindo o retorno em comunicação

  • ROI em comunicação de marca;
  • O custo de uma promoção;
  • Marketing direto: mensurável por definição;
  • Mensuração na Internet.

Módulo IV – Planejamento a mensuração

  • Indicador bom é indicador que se entende;
  • Nem tudo deve ser mensurado;
  • O que medir e como medir;
  • Análise de resultados.

Atividade prática: durante o curso os alunos realizarão uma série de exercícios práticos de mensuração utilizando diversas ferramentas de marketing e usando diferentes mídias.

  • Fábio Adiron

    Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil.Na área acadêmica foi coordenador do curso de especialização em Marketing com Dados da ABEMD por 16 anos, do Curso de Vida Digital em EAD na Escola Superior de Propaganda e Marketing, também é professor de cursos livres no Centro Universitário Belas Artes e da Saint Paul Escola de Negócios.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Projeto Luminotécnico
Projeto Luminotécnico
26/04
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Adobe Illustrator
Adobe Illustrator
27/04
Sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
02/05
Segunda,Terça,Quinta,Sexta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de InDesign - Diagramação Conceitual
InDesign - Diagramação Conceitual
04/05
Sábado (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Jornalismo Cultural
Jornalismo Cultural
04/05
Sábado (09:00 às 13:00)
28 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
06/05
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Lighting Design
Lighting Design
06/05
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
06/05
Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
06/05
Segunda, terçaa, Quarta e Sexta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
06/05
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.