Neurociência e ConsumoCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: Sorocaba período: 25/01 a 08/02 dias/horários: SÁBADO (09:00 às 17:00 com uma hora de intervalo - ÚLTIMA AULA DAS 9:00 às 16:00) invista 4x de R$ 222,50
tipo: Presencial local: São Paulo período: 03/02 a 07/02 dias/horários: Segunda a Sexta (18:30 às 22:30) invista 3x de R$ 296,67
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O curso propõe um diálogo com o consumo por meio da neurociência. Busca compreender como compramos, por que o fazemos e por que o fazemos da maneira que fazemos. Além disso, atividades desenvolverão as respostas dessas e demais perguntas que determinam a compreensão do público-alvo. Com bases teóricas e práticas, o aluno será capaz de integrar a neurociência como método de ação para interfaces de diversas áreas de conhecimento, tais como, varejo, economia, empreendedorismo, arquitetura, arte, design e afins.

Empresários, publicitários, varejistas, designers, arquitetos, estilistas e estudantes de áreas correlatas interessados em compreender como o cérebro e o consumo estão ligados.

Fundamentos do Consumo

  • História do Consumo;
  • Cultura do Consumo;
  • Perfis de consumo.

Por que compramos o que compramos da maneira que compramos?

  • O fator bando;
  • A tomada da decisão;
  • Emoção e engajamento;
  • Memória e Hábito.

Neurociência e Consumo

  • Neurociência e Neuromarketing;
  • Como o consumo age no cérebro?;
  • O novo consumo (consumo – autoral);
  • Mapeamento do Consumidor; 
  • Aplicação dos métodos estudados.   
  • Jessica Lopes Teixeira Santos

    Possui graduação em Design de Moda e pós-graduação em Consultoria de Imagem e Estilo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especializações em Gestão de varejo (2015) e Marketing de Moda (2016). Atualmente, é docente do curso livre em Neurociência do Consumo na Belas Artes. Possui experiência na área de varejo de moda há mais de 10 anos com ênfase em mapeamento do consumidor e consumo autoral, com interesse em neurociência de consumo como área de pesquisa.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
18/01
Sábado (09:00 às 13:00)
Inscrições prorrogadas até 16/02
16 horas
Curso de I Love PPT
I Love PPT
22/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
27/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Lighting Design
Lighting Design
27/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
27/01
Segunda a Quinta (09:00 às 13:00)
16 horas
Curso de Marketing digital de alta performance
Marketing digital de alta performance
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Assessoria de Imprensa – com Crise e  Media Training
Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 22:00)
15 horas
Curso de Jornalismo de Moda para Internet
Jornalismo de Moda para Internet
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia
Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia
27/01
Segunda a Sexta (09:00 às 13:00)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.