Neurociência e ConsumoCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: Sorocaba período: 25/01 a 08/02 dias/horários: SÁBADO (09:00 às 17:00 com uma hora de intervalo - ÚLTIMA AULA DAS 9:00 às 16:00) invista 4x de R$ 222,50
tipo: Presencial local: São Paulo período: 03/02 a 07/02 dias/horários: Segunda a Sexta (18:30 às 22:30) invista 3x de R$ 296,67
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O curso propõe um diálogo com o consumo por meio da neurociência. Busca compreender como compramos, por que o fazemos e por que o fazemos da maneira que fazemos. Além disso, atividades desenvolverão as respostas dessas e demais perguntas que determinam a compreensão do público-alvo. Com bases teóricas e práticas, o aluno será capaz de integrar a neurociência como método de ação para interfaces de diversas áreas de conhecimento, tais como, varejo, economia, empreendedorismo, arquitetura, arte, design e afins.

Empresários, publicitários, varejistas, designers, arquitetos, estilistas e estudantes de áreas correlatas interessados em compreender como o cérebro e o consumo estão ligados.

Fundamentos do Consumo

  • História do Consumo;
  • Cultura do Consumo;
  • Perfis de consumo.

Por que compramos o que compramos da maneira que compramos?

  • O fator bando;
  • A tomada da decisão;
  • Emoção e engajamento;
  • Memória e Hábito.

Neurociência e Consumo

  • Neurociência e Neuromarketing;
  • Como o consumo age no cérebro?;
  • O novo consumo (consumo – autoral);
  • Mapeamento do Consumidor; 
  • Aplicação dos métodos estudados.   
  • Jessica Lopes Teixeira Santos

    Possui graduação em Design de Moda e pós-graduação em Consultoria de Imagem e Estilo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especializações em Gestão de varejo (2015) e Marketing de Moda (2016). Atualmente, é docente do curso livre em Neurociência do Consumo na Belas Artes. Possui experiência na área de varejo de moda há mais de 10 anos com ênfase em mapeamento do consumidor e consumo autoral, com interesse em neurociência de consumo como área de pesquisa.

Próximos Cursos Sorocaba

Curso de Marketing Digital – Cenários, Tendências e Ferramentas
Marketing Digital – Cenários, Tendências e Ferramentas
20/01
Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 22:00)
18 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
20/01
Segunda a Quinta (09:00 às 13:00)
16 horas
Curso de Brand Persona: a alma do marketing digital
Brand Persona: a alma do marketing digital
25/01
Sábado (9:00 as 18:00 com uma hora de intervalo para almoço)
8 horas
Curso de Paisagismo
Paisagismo
27/01
Segunda a Quinta (09:00 às 13:00)
16 horas
Curso de Recuperação ambiental e paisagística de áreas degradadas urbanas
Recuperação ambiental e paisagística de áreas degradadas urbanas
27/01
Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 22:00). Sábado (09:00 às 13:00)
13 horas
Curso de Fotogenia - Criando Poses Perfeitas
Fotogenia - Criando Poses Perfeitas
04/02
Terça a Sexta (19:00 às 22:00)
12 horas
Curso de Coloração Pessoal: Cores para Consultoria de Imagem
Coloração Pessoal: Cores para Consultoria de Imagem
08/02
SÁBADO (09:00 às 18:00 com uma hora de intervalo para almoço)
16 horas
Curso de Visual Merchandising e Retail Design
Visual Merchandising e Retail Design
10/02
Segunda a Sexta (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Consultoria de Imagem Corporativa
Consultoria de Imagem Corporativa
10/02
Segunda a sexta (18:30 às 22h30) e sábado (9:00 às 13:00)
24 horas
Curso de Design Thinking
Design Thinking
15/02
SÁBADO (09:00 às 18:00 com uma hora de intervalo para almoço)
8 horas
Curso de Planejamento Estratégico Digital
Planejamento Estratégico Digital
07/03
Sábado (09:00 às 14:00)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.