#comunicacao

Compartilhe

NeuromarketingCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 20/05 a 29/05 dias/horários: Segunda a Quinta (18:30 às 22:30) invista 6x de R$ 186,67
tipo: Presencial local: São Paulo período: 17/06 a 27/06 dias/horários: Segunda a Quinta (18:30 às 22:30) invista 6x de R$ 233,33
tipo: Presencial local: São Paulo período: 15/07 a 19/07 dias/horários: Segunda a Quinta (18:30 às 22:30) invista 6x de R$ 233,33
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O curso transmitirá aos alunos os conceitos básicos envolvidos na integração das neurociências com apsicologia e o marketing, visando planejar ações efetivas de comunicação com o cérebro humano, através do conhecimento de como são processados nossos estímulos externos e internos. Neuromarketing é a aplicação da neurociência ao marketing para que possamos aprender sobre reações emocionais e racionais, bem como para melhor compreendermos a criação da realidade de cada um de nós, adaptando, assim, estratégias e táticas de marketing para ter melhores resultados.

Profissionais de marketing, publicidade, empresários, publicitários, estudantes e profissionais de áreas que tenham interesse em compreender a importância das neurociências na contemporaneidade, psicólogos, economistas, administradores, cientistas sociais, engenheiros, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento.
Fundamentos de Neurociências
  • Estrutura e funcionamento do sistema nervoso
  • Desenvolvimento do cérebro e do comportamento
  • Sentidos e percepção
  • Comportamento motivado
  • Emoções
  • Memória
  • Neuroplasticidade
Neurodesign
  • O que é neurodesign
  • As imagens e o cérebro
  • Intuição do cliente
  • Processos inconscientes são mais rápidos
  • Insights da psicologia e neurociências
Neuroestética
  • Estética e neurociência
  • As “leis” de Ramachandran
  • Arte e neurociências
Fluxos de processamento mental
  • Fisiologia e processamento mental
  • Controle inconsciente da atenção
  • Como construímos e interpretamos uma imagem
  • Sistemas 1 e 2
 
Impressões, emoções e design
  • Efeito halo
  • Emoções e sentimentos
  • Primeiras impressões
  • Fatiamento fino
  • A web e as impressões do consumidor
Economia comportamental
  • Tomada de decisão
  • Pré-ativação
  • O inconsciente pode estar no comando
  • Livre-arbítrio do consumidor e neurociências
Memes e neurodesign
  • Origens dos memes
  • Memes e neurodesign
  • Poder mimético
  • Tema viral
  • Previsão computacional
Pesquisa e neurodesign
  • Resultados em neurodesign
  • Conhecimento fatorial
  • Ferramentas de pesquisa 
  • Marcelo Henrique Silva

    Integrante Pesquisador Colaborador do Laboratório de Pesquisa Sujeito e Corpo (SuCor) do Instituto de Psicologia da USP, vinculado ao Grupo de Pesquisa CNPq: Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Psicossomática. Professor dos Cursos Livres de Neurociências e Comportamento, Neurociências e Arte no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Sorocaba. Pós-Graduando em Neurociências pelo Hospital das Clínicas de São Paulo - EEP/HCFMUSP. Aluno especial no programa de mestrado  em Neurociências e Comportamento (NeC) do Instituto de Psicologia (IP), e do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), da Universidade de São Paulo - USP. Graduando em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu - USJT. Integrou o programa de monitoria de Neurociências das Funções Mentais, das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Associado a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento - SBNeC, Integrante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, e da Sociedade Brasileira de História da Ciência - SBHC. Graduado em Direito.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
21/05
Terça e Quarta (19:00 às 23:00)
12 horas
Curso de Assessoria de Imprensa – com Crise e  Media Training
Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training
27/05
Segunda, Quarta e Sexta (19:00 às 22:00)
15 horas
Curso de Escrita Afetuosa
Escrita Afetuosa
27/05
Segunda a Quinta (19:00 às 22:15)
16 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
27/05
Segunda,Terça,Quinta,Sexta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
27/05
Segunda, Terçaa, Quinta e Sexta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Marketing digital de alta performance
Marketing digital de alta performance
27/05
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
03/06
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Speaker Training
Speaker Training
03/06
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Visual Merchandising Arte e técnica
Visual Merchandising Arte e técnica
10/06
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
44 horas
Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
10/06
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Gestão de Mídias Sociais
Gestão de Mídias Sociais
10/06
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
10/06
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.