#comunicacao

Compartilhe

NeuromarketingCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 17/06 a 27/06 dias/horários: Segunda a Quinta (18:30 às 22:30) invista 6x de R$ 233,33
tipo: Presencial local: São Paulo período: 15/07 a 19/07 dias/horários: Segunda a Quinta (18:30 às 22:30) invista 6x de R$ 233,33
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O curso transmitirá aos alunos os conceitos básicos envolvidos na integração das neurociências com apsicologia e o marketing, visando planejar ações efetivas de comunicação com o cérebro humano, através do conhecimento de como são processados nossos estímulos externos e internos. Neuromarketing é a aplicação da neurociência ao marketing para que possamos aprender sobre reações emocionais e racionais, bem como para melhor compreendermos a criação da realidade de cada um de nós, adaptando, assim, estratégias e táticas de marketing para ter melhores resultados.

Profissionais de marketing, publicidade, empresários, publicitários, estudantes e profissionais de áreas que tenham interesse em compreender a importância das neurociências na contemporaneidade, psicólogos, economistas, administradores, cientistas sociais, engenheiros, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento.
Fundamentos de Neurociências
  • Estrutura e funcionamento do sistema nervoso
  • Desenvolvimento do cérebro e do comportamento
  • Sentidos e percepção
  • Comportamento motivado
  • Emoções
  • Memória
  • Neuroplasticidade
Neurodesign
  • O que é neurodesign
  • As imagens e o cérebro
  • Intuição do cliente
  • Processos inconscientes são mais rápidos
  • Insights da psicologia e neurociências
Neuroestética
  • Estética e neurociência
  • As “leis” de Ramachandran
  • Arte e neurociências
Fluxos de processamento mental
  • Fisiologia e processamento mental
  • Controle inconsciente da atenção
  • Como construímos e interpretamos uma imagem
  • Sistemas 1 e 2
 
Impressões, emoções e design
  • Efeito halo
  • Emoções e sentimentos
  • Primeiras impressões
  • Fatiamento fino
  • A web e as impressões do consumidor
Economia comportamental
  • Tomada de decisão
  • Pré-ativação
  • O inconsciente pode estar no comando
  • Livre-arbítrio do consumidor e neurociências
Memes e neurodesign
  • Origens dos memes
  • Memes e neurodesign
  • Poder mimético
  • Tema viral
  • Previsão computacional
Pesquisa e neurodesign
  • Resultados em neurodesign
  • Conhecimento fatorial
  • Ferramentas de pesquisa 
  • Marcelo Henrique Silva

    Integrante Pesquisador Colaborador do Laboratório de Pesquisa Sujeito e Corpo (SuCor) do Instituto de Psicologia da USP, vinculado ao Grupo de Pesquisa CNPq: Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Psicossomática. Professor dos Cursos Livres de Neurociências e Comportamento, Neurociências e Arte no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Sorocaba. Pós-Graduando em Neurociências pelo Hospital das Clínicas de São Paulo - EEP/HCFMUSP. Aluno especial no programa de mestrado  em Neurociências e Comportamento (NeC) do Instituto de Psicologia (IP), e do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), da Universidade de São Paulo - USP. Graduando em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu - USJT. Integrou o programa de monitoria de Neurociências das Funções Mentais, das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Associado a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento - SBNeC, Integrante da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, e da Sociedade Brasileira de História da Ciência - SBHC. Graduado em Direito.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing de Moda
Marketing de Moda
01/06
Sábado (09:00 às 18:00)
21 horas
Curso de Projeto Luminotécnico II - DIALux evo Cálculos Luminotécnicos
Projeto Luminotécnico II - DIALux evo Cálculos Luminotécnicos
01/06
01/06 e 08/06 - 08:30hs às 18hs30 - 07/06 - 18:30hs às 22:30hs
24 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
03/06
Segunda a Quinta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Consultoria de Imagem
Consultoria de Imagem
03/06
Segunda, Quarta e Sexta (18:30 às 22:30)
40 horas
Curso de Speaker Training
Speaker Training
03/06
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Gerenciamento de escritórios de projeto e construção
Gerenciamento de escritórios de projeto e construção
03/06
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Personal Stylist
Personal Stylist
04/06
Terça e Quinta (19:00 às 23:00)
24 horas
Curso de Visual Merchandising Arte e técnica
Visual Merchandising Arte e técnica
10/06
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
44 horas
Curso de Identidade Visual - Teoria e Prática
Identidade Visual - Teoria e Prática
10/06
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.