Strategic MindsetCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 27/01 a 01/02 dias/horários: Segunda a Sexta 19h00h às 22h00h Sábado 13h00 as 18h00 invista 3x de R$ 296,67
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

O curso tem como objetivo ensinar e treinar profissionais de diversas áreas para que pensem de forma mais estratégica, focando em entender as principais características, ferramentas e dinâmicas para ter ações e reações mais eficientes e produtivas. Isso prepara os profissionais para otimizar suas decisões tanto para resolução de problemas, quanto para melhorar resultados e processos. Finalmente, ao longo das aulas o aluno aprenderá as mecânicas necessárias para responder a um desafio estratégico, culminando na apresentação de cases, que podem ser utilizados para enriquecer seu repertório de trabalho.

O curso é útil para profissionais de diversos segmentos que estejam em posições de tomada de decisão, gerência, consultorias e que precisem fazer escolhas críticas de qualquer tipo. Também pode ser atraente para pessoas que queiram progredir em suas carreiras em direção a cargos onde sejam os tomadores de decisões.

Aula 01: Tudo é Estratégia

Começamos entendendo o conceito de abstração, sobre como observando situações totalmente não relacionadas aos nossos desafios, podemos encontrar soluções e inspirações. Seguimos com uma análise da estratégia através da história, na guerra, política e negócios.

Aula 02: Não Existe Informação Inútil

Como captar, armazenar e articular informação e como buscar ativamente informações que podem ser úteis através de pesquisas, subterfúgios e ferramentas apropriadas.

Aula 03: Campos de Atuação

A estratégia como forma de tomar decisões e iniciativas em diversos tipos de ramos de atuação - da gerência de multinacionais à padaria do bairro. Como pegar conceitos estratégicos e aplicá-los a sua realidade e contexto pessoal.

Aula 04: Planejamento e Adaptação

As importantes diferenças e similaridades entre planejamento cuidadoso e improviso. Quais as características de se preparar para seguir os passos num roteiro estratégico e quais os benefícios de otimizar sua capacidade de improvisar.

Aula 05: Mecânicas e Wireframes

Nessa aula serão expostos uma série de ferramentas, mecânicas e wireframes já estabelecidos que podem ser aplicadas em diversos tipos de desafios. Posicionamento Cartesiano, Golden Circle, Hero Hub & Help, Strategic Dashboard, Brainstorms e muitos outros. Como escolher?

Aula 06: Resolvendo Problemas

Uma aula dedicada a como se manter afiado para solucionar problemas. Muitas das situações mais desafiadoras são tão complexas justamente por escaparem de nossas contingências pré-planejadas. É hora de improvisar.  Como escolher enfrentar, contornar ou recuar de uma situação específica?

Aula 07: O Fator Humano

Estratégia requer entender e aprender a lidar com variáveis. Nenhuma mais relevante que os outros seres humanos envolvidos no processo. Essa aula toma insights desde Moises a Tolstoy, passando por Maquiavel e Rockefeller, para mostrar diversas formas de gerenciar, guiar e lidar com pessoas.

Aula 08: Formatando o Cérebro

Como treinar nosso cérebro para aplicar tudo que aprendemos? Essa aula visa mostrar como aplicar a abstração e cruzar informações para tomar decisões mais estratégicas. Estrategizar como forma de pensar, agir e reagir. 

Aula 09: Antecipando o Futuro

A tecnologia a serviço da estratégia. Como usar os novos gadgets, algoritmos e plataforma como extensões do seu cérebro. A automação e a inteligência artificial estão começando a causar grandes disrupções no mercado de trabalho - como estar a frente de computadores em resolver problemas?

Think Tank

Ao longo das aulas anteriores, fizemos muitos exercícios. Na aula 05 foi dado um desafio para os alunos, que deve resultar em um case. Nessa aula, todos os alunos participam de um Think Tank para responder a esse desafio e concluir o curso com um projeto bem definido.

  • Johannes Antonius Wiegerinck

    Formado em jornalismo, atua na área de planejamento estratégico/criativo em agências de comunicação há 12 anos. Passou por grandes agências do segmento, como CUBOCC, RIOT e Jüssi. Atualmente é diretor de planejamento na Amper. Atendeu ao longo de sua carreira grandes clientes, como Google, Kraft, Unilever, Diageo, Pepsico e Itaú. 

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Outbound x Inbound : O novo conceito de vendas
Outbound x Inbound : O novo conceito de vendas
14/12
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Speaker Training
Speaker Training
16/12
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Produção e Edição de videoclipes
Produção e Edição de videoclipes
06/01
Segunda a Sexta (19:30 às 22:30)
30 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
07/01
Terças a Sexta (18:30 às 22:30)
28 horas
Curso de Os caminhos do jornalismo digital
Os caminhos do jornalismo digital
07/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
24 horas
Curso de Speaker Training
Speaker Training
07/01
Terça a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Criação de Roteiros para TV
Criação de Roteiros para TV
11/01
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Startup Thinking
Startup Thinking
11/01
Sábado (09:00 às 18:00)
8 horas
Curso de Neurociência e Consumo
Neurociência e Consumo
13/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Mídias Sociais - Gestão Eficiente
Mídias Sociais - Gestão Eficiente
13/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
13/01
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.