#comunicacao

Compartilhe

Visual Merchandising Arte e técnicaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 03/02 a 17/02 dias/horários: Segunda a Sexta (18:30 às 22:30) invista 10x de R$ 210,00
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Demonstrar aos alunos a importância da ferramenta VM em uma loja, demonstrar todo o processo de projetos de VM na teoria e prática. Dar a formação inicial técnica e criativa para este aluno. 

Desde adolescentes até pessoas que estejam procurando se reposicionar no mercado. Interessados em área comercial da Moda e produção de moda, mais que estilo.

Aula1

Apresentação dos alunos, através de atividade da qual falem sobre o que entendem por VM, dando exemplos de lojas que gostam e não gostam e qual objetivo pretendido com o curso técnico todo. Apresentação, Introdução sobre o VM e objetivo do módulo. Apresentação sobre o comportamento dos consumidores nos dias atuais e o mercado contemporâneo.

A história do Visual Merchandising. Apresentação de conteúdo geral sobre VM, suas atuações, consultorias, Dicas, identidade e comunicação, arrumação interna, Planograma, Franquias + VM estudos de caso.

Aula 2

Tendências de mercado atuais, Store Design, Flagship Store, Pop Up Store,”corners” e estudos de caso. “Sua Majestade, a Vitrine”, introdução, tipologias, principais datas de cenografias e suas diferenças, recursos de exposição, dicas, As simbologias, importância da imagem e do display, Manequins, tendências atuais, estudos de caso, Vitrine como Arte e Vitrine como Ação Social.

Aula 3

Apresentação de VM Estratégico, técnicas de Mapeamentos de loja, técnicas de Levantamentos de referências (mostrarei os principais sites de pesquisa e darei uma lista dos mesmos), técnicas de criação livre (brainstorm), técnicas da adaptação da ideia para a realidade (solução final), pesquisas de produção, instalação e desinstalação.

Apresentação de materiais e acabamentos mais utilizados. Estudos de caso.

Formação de grupos de até 4 pessoas para introdução ao projeto final do curso.

Aula 4

BRAINSTORM: Discussões com cada grupo para projeto final de cenografia de vitrines com tema ser definido. Pesquisas de referências e possíveis conceitos e início de estudos iniciais e estudos adicionais (“Plano B”).

Aula 5

Consultoria de VM: métodos no VM de arrumação de araras e styling de manequins.

Aula 6

Tour de lojas e vitrinas (aula externa) para visualização das teorias anteriormente passadas.

Aula 7

Finalização de estudos iniciais, trazendo a ideia para realidade: Utilização de mapeamento de detalhes e medidas do espaço, para adequação de estudo inicial proposto, pesquisa de possíveis materiais e acabamentos, pesquisa de fornecedores e orçamentos de produção estimados.

Aula 8

Finalizações de estudos e orçamentos, Detalhamentos técnicos de peças, métodos de instalação e exposição de produtos.

Apresentação Parcial de projeto de vitrines e possíveis necessidades de adequações.

Aula 9

Discussões de melhorias de projeto para grupos que necessitarem de refações. Discussões sobre dúvidas de todo conteúdo apresentado.

Aula 10

Apresentação de Projeto Final de cenários de vitrines. (se possível, com uma banca, além de mim)

  • Ará Candio

    Ará Candio é especialista em Visual Merchandising a mais de 15 anos.

    Tem passagens no Brasil por empresas como Lush, Guerreiro Joias e Daslu, além de ter trabalhado como Coordenador de Visual Merchandising para Levi´s Inglaterra e para a loja de Departamentos David Jones na Austrália.

    É sócio fundador da empresa VIU – Visual Identidade Única, há 8 anos especializada em projetos de cenografias de vitrinas, Store Design e Consultorias de VM.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
18/01
Sábado (09:00 às 13:00)
Inscrições prorrogadas até 16/02
16 horas
Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
27/01
Segunda a Quinta (09:00 às 13:00)
16 horas
Curso de Marketing digital de alta performance
Marketing digital de alta performance
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Assessoria de Imprensa – com Crise e  Media Training
Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 22:00)
15 horas
Curso de Strategic Mindset
Strategic Mindset
27/01
Segunda a Sexta 19h00h às 22h00h Sábado 13h00 as 18h00
20 horas
Curso de Estratégias Fundamentais de Marketing Digital
Estratégias Fundamentais de Marketing Digital
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Inove em seus projetos com Lego® Serious Play®
Inove em seus projetos com Lego® Serious Play®
27/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Pesquisa de Tendências e Futuros Emergentes
Pesquisa de Tendências e Futuros Emergentes
28/01
Terça a Sexta - 19h00 às 23h00 - Sábado 10h00 ás 15h00
20 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
01/02
1,8 e 15 ( 9h00 ás 18h00 ) 29 das 9h00 à 13h00
28 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
03/02
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
03/02
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Produção e Edição de videoclipes
Produção e Edição de videoclipes
03/02
Segunda a Sexta (19:30 às 22:30)
40 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.