VOCÊ É MAIS CRIATIVO DO QUE IMAGINA, SÓ FALTAVA DESCOBRIRCurso de Curta Duração

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

Mostrar que ser criativo e fazer uso da criatividade é possível e está mais próximo do que as pessoas imaginam. Vamos incentivar o pensar diferente desde as necessidades da rotina, até o dia a dia do trabalho. Porque ser criativo é da nossa essência - podemos provar - e quando fazemos isso do jeito certo, nossos limites pessoais e profissionais se expandem.

Estudantes e profissionais de comunicação que não trabalham com criação (atendimento, planeja-mento, mídia, BI, Financeiro…) ou profissionais de outras áreas que buscam na criatividade uma forma de incrementar sua produtividade e melhorar seu rendimento no trabalho e nas relações pessoais.
AULA 01 – O BRASILEIRO PRECISA SER ESTUDADO / IMAGINAÇÃO
 
Momento de mostrar que a criatividade não é uma questão de dom ou talento, mas de imaginação combinada com necessidade. E que tudo é uma questão de treinar a cabeça.
 
• "O que você gostaria de fazer até o final desse curso que você ainda não fez?" (guarde)
• Organização da turma: como vamos nos dividir em 4 grupos? (alfabeto, idade, altura, amigos no Instagram…)
• De onde vem a criatividade (Necessidade + obstáculo + empecilhos + ângulo)
• Análise de caso (Shake It Bololo ft Classics of MPB)
• 1º Exercício prático - Despertar 
 
AULA 02 – TIRANDO LEITE DE PEDRA / NECESSIDADE
 
Aqui vamos mostrar que por trás de uma limitação ou obstáculo de contexto, sempre tem uma ideia pronta para brilhar. Tudo é uma questão de perspectiva.
 
• Quem nunca? ou Você é mais criativo do que imagina (exemplos cotidianos)
• Como transformar limitações em combustível
• Essa necessidade criou o quê? (exercício em grupo)
• Análise de caso (Chef's Table - Massimo)
• 2º Exercício prático - Combinar
 
AULA 03 – VIVER É A MELHOR MATÉRIA-PRIMA / REFERÊNCIA
 
Por que é tão importante acumular experiências para desenvolver a criatividade?
 
• Referência não é cópia (exemplos bons + exemplos ruins) 
• Como acumular (e organizar) referências
• Liste 10 referências que mudaram a sua vida (cinema, música, esporte, literatura…) 
• Análise de caso (As Aventuras de Pee)
• 3º Exercício prático - Reunir
 
AULA 04 – PRA CADA NÃO, DUAS NOVAS TENTATIVAS / RESILIÊNCIA
 
Como vender suas ideias mais fácil e o que fazer se mesmo assim ninguém quiser comprá-las?
 
• Uma boa ideia sempre nasce feia, estranha e antipática (busque aliados)
• Fazer, cair, levantar (ou frustração é mato)
• Sem viabilidade, a ideia fica no papel (melhor aproximadamente hoje, que perfeitamente nunca) 
• Análise de caso (em pesquisa)
• 4º Exercício prático - Não-texto
 
 
AULA 05 – VAI QUE É QUE SUA TAFFAREL / PROPOSIÇÃO
 
Aqui o foco é transformar em prática todo essa criatividade que está dentro da gente pronta para ganhar vida.
 
• Novas respostas para problemas antigos
• Técnicas de exercícios para estimular a criatividade no dia a dia
• Ande sempre com uma caderneta (ela pode ser o próprio Zap)
• Análise de caso (Arcade DYI)
• 5º Exercício prático - Realizar
  • Duda Bom Queiroz

    Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS, tenho 20 anos de mercado e, como criativo, já trabalhei com marcas de expressão nacional e internacional como ASICS, Bauducco, Bayer, Bis, BV, Google, Kinder, O Boticário, Petrobras, Sonho de Valsa, Trakinas, Tic Tac e Youtube. Hoje, sou Diretor de Criação da W3haus, uma das maiores agência de comunicação independente no Brasil. 

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
18/01
Sábado (09:00 às 13:00)
Inscrições prorrogadas até 16/02
16 horas
Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
27/01
Segunda a Quinta (09:00 às 13:00)
16 horas
Curso de Marketing digital de alta performance
Marketing digital de alta performance
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Assessoria de Imprensa – com Crise e  Media Training
Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 22:00)
15 horas
Curso de Strategic Mindset
Strategic Mindset
27/01
Segunda a Sexta 19h00h às 22h00h Sábado 13h00 as 18h00
20 horas
Curso de Estratégias Fundamentais de Marketing Digital
Estratégias Fundamentais de Marketing Digital
27/01
Segunda a Sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Inove em seus projetos com Lego® Serious Play®
Inove em seus projetos com Lego® Serious Play®
27/01
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Pesquisa de Tendências e Futuros Emergentes
Pesquisa de Tendências e Futuros Emergentes
28/01
Terça a Sexta - 19h00 às 23h00 - Sábado 10h00 ás 15h00
20 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
01/02
1,8 e 15 ( 9h00 ás 18h00 ) 29 das 9h00 à 13h00
28 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
03/02
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
03/02
Segunda a Quinta (19:00 às 23:00)
16 horas
Curso de Visual Merchandising Arte e técnica
Visual Merchandising Arte e técnica
03/02
Segunda a Sexta (18:30 às 22:30)
44 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.