Edit Content
Consultar na página abaixo, pois as datas de início diferenciam-se para cada curso. http://www.belasartes.br/pos-graduacao/
Edit Content

Inscrição via site;
Análise do currículo do candidato pelo coordenador;
Após aprovação é necessário apresentar os documentos de matrícula.

Edit Content
http://www.belasartes.br/pos-graduacao/
Edit Content
Não há. O vínculo é considerado por todo o curso e não é necessário renovar semestralmente.
Edit Content

De acordo com a RESOLUÇÃO Nº 1, DE 08 DE JUNHO DE 2007 o Art.1º prega que:

“Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superiores devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução”.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo está credenciado pelo Ministério da Educação através da Portaria Nº 3.206, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2002.

Para os cursos de pós-graduação lato sensu, cabe ressaltar que o Centro Universitário Belas Artes atende plenamente a Resolução Nº 1/2007

Edit Content
O aluno deve ter aproveitamento mínimo de 75% de comparecimento as aulas. Não há revisão de faltas.
Edit Content
Média final deve ser igual ou superior a sete (7,0).
Edit Content
Para realizar o pedido é necessário preencher o link https://guidemeatendimento.crmeducacional.com/atendimento/febasp , só daremos andamento após a formalização do aluno, após o preenchimento em até 07 dias úteis a equipe responsável entrará em contato.
Edit Content
“O pedido de Licença Médica será aceito, desde que enquadrado em um período mínimo de 5 (cinco) dias, destinado a repouso, tratamento e/ou quaisquer outras prescrições médicas. O período máximo permitido para afastamento, por motivo de licença médica, dentro de um módulo, será de 20 (vinte) dias; dessa forma, não haverá prejuízo acadêmico para o discente. As ausências decorrentes do regime especial de licença médica deverão ser compensadas pela elaboração de trabalhos domiciliares desenvolvidos pelo aluno durante o período da licença, a partir de temas determinados pelos professores. O aluno ou seu representante terá um prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, após o início do afastamento médico, para encaminhar o atestado. Disciplina semipresencial ou EAD: se a disciplina for semipresencial ou EAD, não será possível a realização de trabalhos domiciliares para justificar faltas, devendo o aluno cumprir regularmente as atividades online propostas na plataforma virtual.”
Edit Content
A legislação brasileira não autoriza o abono de faltas, de acordo com Resolução CONSU 004/2014 Art. 2º.
Edit Content

Neste caso, será necessário que você nos contate através do https://guidemeatendimento.crmeducacional.com/atendimento/febasp, iremos analisar o seu curso e o período que ingressou para que assim possamos te orientar da melhor maneira.

Edit Content
Para os cursos de Pós – Graduação não há cerimônia de colação de grau. O certificado de conclusão do curso é emitido automaticamente de 4 até 6 meses após conclusão do curso.
Edit Content

O aluno pode solicitar transferência de curso. Para isso, deve preencher https://guidemeatendimento.crmeducacional.com/atendimento/febasp, após o preenchimento será analisado o pedido para verificar se o curso que deseja está sendo ofertado, dentro de 07 dias úteis você receberá o retorno.

Edit Content

“Os alunos interessados em adquirir a carteirinha da SPTRANS devem solicitar via Portal Acadêmico, o envio de dados em Menu >> Secretaria >> Requerimentos >> Cadastro SP Trans.
Após 10 dias úteis, você deverá acessar o link a seguir para conferir se a situação já consta com “ Ativa” : https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante/index.action
Quando a sua situação estiver “Ativa”, dê andamento à solicitação, cadastrando-se no site da SPTRANS.”

Edit Content

Solicite o reenvio dos dados semestralmente, através do Portal Acadêmico, na área Menu >> Secretaria >> Requerimentos >> Cadastro SP Trans.
Após 10 dias úteis, você deverá acessar o link a seguir, para conferir se a situação já consta com “ Ativa” : https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante/index.action
Quando a situação estiver “Ativa”, acesse seu cadastro na SPTrans e verifique se há taxa de renovação a ser paga. A taxa de renovação deve ser paga anualmente e é disponibilizada via boleto no cadastro do estudante.

Edit Content

Preencher a requisição no Portal Acadêmico em Menu >> Secretaria >> Cadastro para solicitação ou renovação BOM ESCOLAR. Após 10 dias úteis, acesse o link a seguir para conferir se a situação já consta como ativa: http://www.emtu.sp.gov.br/passe/estudante.htm
Quando a sua situação estiver “Ativa”, dê andamento à solicitação, cadastrando-se no site da EMTU. 

Edit Content

Preencher a requisição no Portal Acadêmico em Menu >> Secretaria >> Cadastro para solicitação ou renovação BOM ESCOLAR.
Para efetuar a revalidação o estudante deverá acessar o site da EMTU e consultar se a condição está “Ativa” e se há taxa de renovação a ser paga: www.emtu.sp.gov.br/passe. A taxa de renovação deve ser paga anualmente e é disponibilizada via boleto no cadastro do estudante.

Edit Content
Os boletos vencem no décimo dia de cada mês, salvo disciplinas de dependência e adaptação, e são disponibilizados no Portal Acadêmico com cinco dias de antecedência ao vencimento, lembrando que Dp e Adpt os vencimentos são todos no décimo quinto dia.
Edit Content

Os boletos vencem no dia quinze de cada mês e são disponibilizados no Portal Acadêmico com até cinco dias de antecedência ao vencimento.

Edit Content

No Portal Acadêmico, clique em Menu >> Financeiro >> Boletos. Atenção: Você deve desbloquear o ativador de pop-us do seu navegador para permitir a emissão de relatórios em nosso site.

Edit Content

Você deve imprimir o boleto através do Portal Acadêmico, e a atualização poderá ser realizada no ato do pagamento via internet banking através da linha digitavel e/ou direto no banco.

Edit Content
Sim. Para que a troca seja efetuada, é necessário que preencha o link https://guidemeatendimento.crmeducacional.com/atendimento/febasp, após o preenchimento você aluno receberá as orientações das documentações que deverão ser entregues.
Edit Content
Não há arredondamento de média.
Edit Content

Para isso, é necessário solicitar reabertura de matricula via Portal Acadêmico. O próprio aluno deve fazer a solicitação. A situação financeira deve estar regularizada. As reaberturas geralmente são realizadas durante os meses de janeiro e julho. Sugerimos que entre em contato nos períodos aproximados para se certificar dos prazos, importante também se atentar na caixa de entrada do seu e-mail, pois todos os períodos de reabertura comunicamos via e-mail.

Edit Content
Para realizar o pedido é necessário preencher o link https://guidemeatendimento.crmeducacional.com/atendimento/febasp , só daremos andamento após a formalização do aluno, após o preenchimento em até 07 dias úteis a equipe responsável entrará em contato.
Edit Content
Não. O projeto pedagógico dos cursos de Pós – Graduação não prevê estágio supervisionado obrigatório e/ou não obrigatório.
Edit Content
Algumas disciplinas podem ser ofertadas na modalidade semipresencial, se limitando a 20% (vinte) da carga horária do curso. A avaliação das disciplinas atenderá regimento especifico, divulgado aos alunos pela instituição antes do inicio das aulas.
Edit Content

Alguns documentos podem ser solicitados através do Portal Acadêmico. Dentre eles, atestado de matricula, histórico escolar e conteúdo programático. Para isso acesse a área Menu >> Secretaria >> Requerimento. A emissão de documentos está sujeita a cobrança de taxas próprias, divulgadas em nossos canais de comunicação.