Inscrição via site;
Análise do currículo do candidato pelo coordenador;
Após aprovação é necessário apresentar os documentos de matrícula.
De acordo com a RESOLUÇÃO Nº 1, DE 08 DE JUNHO DE 2007 o Art.1º prega que:
“Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superiores devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução”.
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo está credenciado pelo Ministério da Educação através da Portaria Nº 3.206, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2002.
Para os cursos de pós-graduação lato sensu, cabe ressaltar que o Centro Universitário Belas Artes atende plenamente a Resolução Nº 1/2007
“O pedido de Licença Médica será aceito, desde que enquadrado em um período mínimo de 5 (cinco) dias, destinado a repouso, tratamento e/ou quaisquer outras prescrições médicas.
O período máximo permitido para afastamento, por motivo de licença médica, dentro de um módulo, será de 20 (vinte) dias; dessa forma, não haverá prejuízo acadêmico para o discente.
As ausências decorrentes do regime especial de licença médica deverão ser compensadas pela elaboração de trabalhos domiciliares desenvolvidos pelo aluno durante o período da licença, a partir de temas determinados pelos professores.
O aluno ou seu representante terá um prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas, após o início do afastamento médico, para encaminhar o atestado.
Disciplina semipresencial ou EAD: se a disciplina for semipresencial ou EAD, não será possível a realização de trabalhos domiciliares para justificar faltas, devendo o aluno cumprir regularmente as atividades online propostas na plataforma virtual.”
E-mail para envio do pedido: regime.especial@belasartes.br
Licença Luto (Óbito) Parentes de 1º Grau (Pai, Mãe, Irmão, Filho, Esposo, Avó e Avô) – 5 dias de licença.
As entregas são feitas no portal acadêmico em – secretaria -> requerimentos -> Regime Especial – Licença Médica
Aluno reservista, obedecido o que dispõe o Decreto-Lei n° 715/1969
As entregas são feitas no portal acadêmico em – secretaria -> requerimentos -> Serviço militar
Os alunos interessados em adquirir a carteirinha da SPTRANS devem solicitar via Portal Acadêmico, o envio de dados em Menu >> Secretaria >> Requerimentos >> Cadastro SP Trans.
Após 10 dias úteis, você deverá acessar o link a seguir para conferir se a situação já consta com “ Ativa” : https://sptrans.documentodoestudante.com.br/
Quando a sua situação estiver “Ativa”, dê andamento à solicitação, cadastrando-se no site da SPTRANS.
Solicite o reenvio dos dados semestralmente, através do Portal Acadêmico, na área Menu >> Secretaria >> Requerimentos >> Cadastro SP Trans.
Após 10 dias úteis, você deverá acessar o link a seguir, para conferir se a situação já consta com “ Ativa” : https://sptrans.documentodoestudante.com.br/
Quando a situação estiver “Ativa”, acesse seu cadastro na SPTrans e verifique se há taxa de renovação a ser paga. A taxa de renovação deve ser paga anualmente e é disponibilizada via boleto no cadastro do estudante (no site da SPTrans).
Preencher a requisição no Portal Acadêmico em Menu >> Secretaria >> Cadastro para solicitação ou renovação BOM ESCOLAR. Após 10 dias úteis, acesse o link a seguir para conferir se a situação já consta como ativa: http://www.emtu.sp.gov.br/passe/estudante.htm
Quando a sua situação estiver “Ativa”, dê andamento à solicitação, cadastrando-se no site da EMTU.
Os boletos vencem no dia quinze de cada mês e são disponibilizados no Portal Acadêmico com até cinco dias de antecedência ao vencimento.
No Portal Acadêmico, clique em Menu >> Financeiro >> Boletos. Atenção: Você deve desbloquear o ativador de pop-us do seu navegador para permitir a emissão de relatórios em nosso site.
Alguns documentos podem ser solicitados através do Portal Acadêmico portal.belasartes.br. Dentre eles, atestado de matricula, histórico escolar e conteúdo programático. Para isso acesse a área Menu >> Secretaria >> Requerimento. A emissão de documentos está sujeita a cobrança de taxas próprias, divulgadas em nossos canais de comunicação. Caso não consiga realizar o acesso ao portal você pode nos contatar através do https://guidemeatendimento.crmeducacional.com/atendimento/febasp /