Este curso foi desenvolvido especialmente para docentes da Educação Básica que desejam aprimorar suas práticas educativas e garantir que os estudantes tenham uma experiência escolar completa.
Com foco nas competências essenciais em áreas como aprendizagem, gestão das emoções, criatividade e tecnologia educacional, os participantes estarão preparados para enfrentar os desafios do ambiente escolar atual.
Aproveite a oportunidade de se atualizar e melhorar sua atuação como docente. Inscreva-se já!
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma instituição de ensino superior renomada, reconhecida por sua excelência acadêmica e tradição nas áreas da economia criativa. Possui uma história de quase 100 anos, oferecendo uma ampla gama de cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres nas áreas de artes visuais, design, moda, música, arquitetura e comunicação.
Com um corpo docente altamente qualificado, infraestrutura moderna e um ambiente criativo e inspirador, a Belas Artes proporciona aos estudantes as ferramentas e conhecimentos necessários para se destacarem em suas carreiras, tornando-os profissionais inovadores e visionários no mercado criativo.
Fonte: INEP
789.254 estudantes matriculados em 2021
(75% EAD)
O curso é destinado a docentes e profissionais da Educação Básica que queiram ou precisem atualizar seus conhecimentos sobre práticas educativas que atendam às necessidades dos estudantes durante seu período de escolarização.
Neste módulo, são tratados tópicos relacionados aos mecanismos de aprendizagem e como estes se relacionam com o funcionamento cerebral, sua dependência e impactos para o processo ensino/aprendizagem. Também são tratados os aspectos envolvidos nas dificuldades e transtornos de aprendizagem, com destaque para sua identificação e abordagem
Carga horária: 20 horas
Carga horária: 16 horas
Carga horária: 24 horas
Neste módulo, são tratados tópicos relacionados às emoções e comportamentos e como estes se relacionam com o funcionamento cerebral, sua dependência e impactos para o processo ensino/aprendizagem. Também são tratados os aspectos envolvidos nos transtornos de ordem afetivo-emocional, com destaque para sua identificação e abordagem.
Carga horária: 16 horas
Carga horária: 24 horas
Carga horária: 20 horas
Este módulo destina-se à discussão da importância e do impacto de competências essenciais, como a criatividade softskills capazes de potencializar a capacidade de desenvolvimento dos estudantes. Serão enfocadas também sugestões de atividades práticas para utilização em sala de aula.
Carga horária: 20 horas
Carga horária: 20 horas
Carga horária: 20 horas
Neste módulo, será discutida a importância do desenvolvimento das competências digitais para os professores, e como essas competências podem interferir diretamente na maximização de recursos para o processo ensinar/aprender. Recursos básicos são apresentados, discutidos e colocados em prática.
Carga horária: 20 horas
Carga horária: 20 horas
Carga horária: 20 horas
Carga horária: 16 horas
Carga horária: 24 horas
Carga horária: 20 horas
A legislação para a educação em nosso país é diversa e ampla. Nesse módulo, são enfocadas as principais leis que regem a Educação Básica, as estruturas responsáveis pelo cumprimento delas, as formas de coleta de dados e os mecanismos de avaliação proposto pelo sistema.
Carga horária: 16 horas
Carga horária: 20 horas
Carga horária: 24 horas
Carga horária: 4 horas
Carga horária: 36 horas
Preparação dos professores para atuação e melhoria na prática pedagógica diária.
Diversas estratégias interativas de aprendizagem, texto, video, exercícios online.
Entenda o que está acontecendo no mundo da Educação e tenha acesso a teorias e práticas que são tendências educacionais.
Doutora e Mestre em Ciências Médicas – Neurologia Infantil pela UNICAMP. Graduada em Psicologia pela Universidade São Francisco. Tem experiência no Ensino Superior tendo trabalhado em universidades como USF e PUCCAMP. Também possui experiência em Pesquisa, tendo sido Bolsista Produtividade CNPq e bolsista FAPESP.
Doutora e Mestre em Ciências Médicas – Neurologia Infantil pela UNICAMP. Graduada em Psicologia pela Universidade São Francisco. Tem experiência no Ensino Superior tendo trabalhado em universidades como USF e PUCCAMP. Também possui experiência em Pesquisa, tendo sido Bolsista Produtividade CNPq e bolsista FAPESP. Ingressou na rede Laureate Brasil em 2006 com a proposta de desenvolver e implantar padrões de qualidade para as atividades acadêmicas da Universidade Anhembi Morumbi. Foi Gerente de Desenvolvimento Pedagógico, Diretora Acadêmica e Pró-reitora Acadêmica da instituição no período de 2009 a 2015, período em que foi responsável pela definição e implantação da proposta educacional institucional, pela implantação das Escolas por área de conhecimento, implantação de 3 programas de Doutorado, pela definição, implantação e garantia de indicadores de qualidade acadêmica e pela melhoria de eficiência dos custos acadêmicos, tendo a instituição passado de IGC para IGC 4 como resultado do planejamento proposto. Assumiu a liderança acadêmica do EAD nacional da Rede Laureate em abril de 2015. Em novembro de 2018 assumiu o cargo de Superintendente Acadêmica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, sendo a head de toda área, incluindo educação presencial e online.
Doutora em Ciências Sociais pela PUC São Paulo e Mestre em Ciência da Informação pela PUC Campinas; Pós-graduanda (Lato Sensu) em A Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno pela PUC RS. Pós-graduada (Lato Sensu) em Educação no Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi; Licenciatura Plena em História e Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
Doutora em Ciências Sociais pela PUC São Paulo e Mestre em Ciência da Informação pela PUC Campinas; Pós-graduanda (Lato Sensu) em A Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno pela PUC RS. Pós-graduada (Lato Sensu) em Educação no Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi; Licenciatura Plena em História e Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente é professora no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo nos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação (Lato e Stricto Sensu); é professora nos cursos Certificates e MBAs (Pós-Graduação Lato Sensu) na BSP-Business School São Paulo; é professora no MBA Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios. Coordena o CGI – Centro Gestor da Informação e o BA online (Educação Digital) do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo onde é gestora em SGI – Sistema de Gestão Integrada, na promoção de melhoria do sistema e pioneira em implementar e manter SGQ – Sistema de Gestão de Qualidade estratégico, em conformidade com a norma ISO 9001:2015, nas áreas de EaD – Educação a Distância, Sistema de Bibliotecas, Museu Belas Artes entre outras áreas. Atua na educação digital há 15 anos e no ensino superior há mais de 30 anos. Em agosto de 2022 assumiu o cargo de Pró-Reitora da Educação Digital no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Formada em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Mestre em Educação pela mesma universidade e Especialista em Formação de Professores e Supervisão pela Universidade de Lisboa.
Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV pela UNESP, integrou primeiro programa de ensino tutorial de televisão digital do Brasil – PET RTV. Trabalhou cerca de 7 anos com Educação e programação cultural em Arte e Tecnologia no Sesc SP.
Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV pela UNESP, integrou primeiro programa de ensino tutorial de televisão digital do Brasil – PET RTV. Trabalhou cerca de 7 anos com Educação e programação cultural em Arte e Tecnologia no Sesc SP. Atuou como Coordenador Pedagógico e Gerente de Produto Educacional em programa de aprendizagem Maker. Foi estudante de pedagogia pela UNIVESP. Pós-graduado em Psicomotricidade pela FMU. Atua como Gerente de Produto Educacional e Head Pedagógico na ARTBEE | Belas Artes. Entusiasta da Arte, Tecnologia e Educação.
Mestre em Dança pela UFBA (Bolsa FAPESB), graduada em Artes Plásticas pela UNESP (Bolsa FAPESP de iniciação científica). Performer, professora e pesquisadora de processos de criação, com foco em linguagens contemporâneas, hibridismo cultural e performatividade. Integrou projetos de pesquisa e criação como o Laboratório do Vale (CRD – São Paulo, 2016), Núcleo de Performance – CCJ (Galeria Olido – São Paulo, 2016) Corponectivos (UFBA – Salvador, 2013-2015) e Human Connection Project (UFBA/2013-2014).
Sim, para ter direito ao certifcado de Pós-Graduação Latu Senso, você terá que realizar um trabalho final.
As aulas são 100% EAD, com atividades interativas, e você pode assistir de onde quiser e de acordo com o calendário.
De 12 a 18 meses
18 meses
Aulas 100% EAD
Matricule-se Agora!