Big Data, Comunicação e Marketing
BA Online (EAD)

Por que fazer
esse curso?

A pós-graduação em Big Data, Comunicação e Marketing têm como objetivo apresentar e descrever ao aluno as aplicações possíveis de Big Data em áreas correlatas à comunicação e marketing.
Para tal, serão abordadas metodologias de gestão de projetos, recursos tecnológicos de análise e previsão de resultados, tendências e dinâmicas futuras da área. Assim, os participantes terão um desenvolvimento amplo e holístico, para decidirem quais caminhos parecem pertinentes para a aplicação em seus problemas de processos, especialmente na área digital. O curso se destina a oportunidade de tomada de decisão mais assertiva e baseada em dados ao gestor.
O curso se dedica àqueles que querem se aprofundar em processos de criação e gestão de novos produtos, especialmente líderes, consultores e coordenadores da área de Marketing e Comunicação, em empresas de diversos portes e segmentos diversos, inclusive dando referências para um olhar mais criterioso e aprofundado para startups.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS
20
ARMAZENAMENTO DE DADOS - O DATA STORAGE
20
BIG DATA SCIENCE
20
COMUNICAÇÃO, CIÊNCIAS DE DADOS E INTERNET DAS COISAS
20
DESIGN THINKING
20
GESTÃO DE RECURSOS EM PROJETOS
20
GESTÃO DE RISCOS EM PROJETOS
20
LIDERANÇA E TEAMWORKING
20
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO BÁSICA
20
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM MÍDIAS SOCIAIS
20
MINERAÇÃO DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
20
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS
20
PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA
20
PROGRAMAÇÃO APLICADA A PROJETOS DE COMUNICAÇÃO E BIG DATA
20
WEB SEMÂNTICA E BIG DATA
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ms. Denise Tangerino

denise.tangerino@belasartes.br

Visualizar Currículo Lattes

Mestre pelo Programa de Mestrado em Comunicação e Prática do Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (2011). Graduada (2005) e pós-graduada (2008) em Design Gráfico, pelo Centro Universitário SENAC-SP. Atualmente é professora da Centro Universitário Belas Artes, no curso de Fotografia e coordena a graduação Tecnológica de Produção Multimídia, de Comunicação Institucional e de Eventos. Também, exerce a função de conteudista e tutora em Educação à Distância nas mesmas áreas.

Tour 360

Tour 360