Big Data, Comunicação e Marketing
BA Online (EAD)

Por que fazer
esse curso?

A pós-graduação em Big Data, Comunicação e Marketing têm como objetivo apresentar e descrever ao aluno as aplicações possíveis de Big Data em áreas correlatas à comunicação e marketing.
Para tal, serão abordadas metodologias de gestão de projetos, recursos tecnológicos de análise e previsão de resultados, tendências e dinâmicas futuras da área. Assim, os participantes terão um desenvolvimento amplo e holístico, para decidirem quais caminhos parecem pertinentes para a aplicação em seus problemas de processos, especialmente na área digital. O curso se destina a oportunidade de tomada de decisão mais assertiva e baseada em dados ao gestor.
O curso se dedica àqueles que querem se aprofundar em processos de criação e gestão de novos produtos, especialmente líderes, consultores e coordenadores da área de Marketing e Comunicação, em empresas de diversos portes e segmentos diversos, inclusive dando referências para um olhar mais criterioso e aprofundado para startups.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
MATRÍCULAS ATÉ
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
ANÁLISE ESTATÍSTICA DE DADOS
20
ARMAZENAMENTO DE DADOS - O DATA STORAGE
20
BIG DATA SCIENCE
20
COMUNICAÇÃO, CIÊNCIAS DE DADOS E INTERNET DAS COISAS
20
DESIGN THINKING
20
GESTÃO DE RECURSOS EM PROJETOS
20
GESTÃO DE RISCOS EM PROJETOS
20
LIDERANÇA E TEAMWORKING
20
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO BÁSICA
20
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM MÍDIAS SOCIAIS
20
MINERAÇÃO DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
20
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS
20
PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA
20
PROGRAMAÇÃO APLICADA A PROJETOS DE COMUNICAÇÃO E BIG DATA
20
WEB SEMÂNTICA E BIG DATA
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ms. Denise Tangerino

denise.tangerino@belasartes.br

Visualizar Currículo Lattes

Mestre pelo Programa de Mestrado em Comunicação e Prática do Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (2011). Graduada (2005) e pós-graduada (2008) em Design Gráfico, pelo Centro Universitário SENAC-SP. Atualmente é professora da Centro Universitário Belas Artes, no curso de Fotografia e coordena a graduação Tecnológica de Produção Multimídia, de Comunicação Institucional e de Eventos. Também, exerce a função de conteudista e tutora em Educação à Distância nas mesmas áreas.

Tour 360

Tour 360