Cinema - ead

Profissionais graduados de diversas áreas do conhecimento, que trabalham ou que pretendem trabalhar com a produção audiovisual.

Por que fazer
esse curso?

O curso de pós-graduação lato sensu a distância em cinema tem duração de três semestres e mescla conhecimentos práticos com teóricos e históricos. Torne-se um profissional preparado para analisar e praticar exercícios cinematográficos, conhecendo as principais etapas de realização de uma produção e os momentos mais importantes da história do cinema, com destaque para filmes, realizadores e escolas cinematográficas.
A pós-graduação em EaD de cinema engloba conhecimentos sobre cinema, técnicas de produção e tecnologias avançadas utilizadas nessa arte a fim de prepará-lo para as áreas em que você pode atuar profissionalmente, além de apresentar a você como funcionam os processos de financiamento, de produção, de distribuição e de exibição de filmes cinematográficos.
O setor audiovisual é o que mais cresce na economia brasileira. De acordo com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), a participação desse setor na economia brasileira cresceu cerca de 42%, passando de 0,38% em 2007 para 0,54% em 2013. Considerando-se o valor agregado do setor em valores correntes, o audiovisual passou de R$8,7 bilhões em 2007 para RS$24,5 bilhões em 2014.

Próximas turmas

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.


Quais são
as disciplinas?

Horas
CINEMA DIGITAL
20
DIREÇÃO
20
DIREÇÃO DE ARTE
20
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
20
EDIÇÃO DE IMAGEM
20
EDIÇÃO DE SOM E SOUND DESIGN
20
GESTÃO DE PROJETOS EM CINEMA
20
HISTÓRIA DO CINEMA AFRICANO
20
HISTÓRIA DO CINEMA AMERICANO
20
HISTÓRIA DO CINEMA ASIÁTICO
20
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO
20
HISTÓRIA DO CINEMA EUROPEU
20
OPTATIVA I 20
OPTATIVA II 20
PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
20
ROTEIRO
20
TRILHA SONORA: GRANDES COMPOSITORES
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA
20
ORIENTAÇÃO - TCC 6
TOTAL ** 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Dr. GUILHERME BRYAN

guilherme.bryan@belasartes.br

Visualizar Currículo Lattes

É professor dos cursos de graduação de Jornalismo, Rádio e Televisão, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Artes Visuais e Produção Fonográfica e de pós-graduação em Direção de Arte e Cinema e Vídeo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Além disso, é diretor, roteirista e pesquisador da série 100 anos de samba, exibida pelo Canal Brasil, diretor e roteirista da série Os anos 80 estão de volta, exibida pelos canais Curta! e Viva, e professor de Introdução à História do Videoclipe, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. É doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre em Comunicação e Cultura pela ECA-USP. Também é autor do livro Teletema - a história da música popular através da teledramaturgia brasileira, da editora Dash, com Vincent Villari, e do Quem tem um sonho não dança - cultura jovem brasileira nos anos 80, editora Record. Foi chefe de Jornalismo da Rádio Brasil 2000 FM e subeditor da revista Cult, com textos publicados em jornais e revistas, atuando, principalmente, nos seguintes temas: videoclipe, cultura brasileira, televisão, cinema e música.

Tour 360

Tour 360