Design de Interiores, do Espaço e do Objeto - Conceito e Criação

Arquitetos, engenheiros, artistas e designers que buscam refinamento e qualificação nas habilidades profissionais em Design de Interiores. Recomenda-se que o aluno tenha formação que envolva a linguagem de representar em escala, configuração de ambientes e domínio espacial.

Por que fazer
esse curso?

Considerando o design de interiores como um sistema desenvolvido para responder a múltiplas demandas , o curso trata do conceito de design, planejamento de espaço, layout de interiores, composição e apresentação. A partir das atividades propostas, os alunos têm insights sobre a linguagem de materiais, iluminação, cor, móveis e a integração de componentes técnicos. A relação com o edifício é incentivada por meio de investigação quanto à arquitetura e suas tipologias.
A Pós-Graduação em Design de Interiores, do Espaço e do Objeto desenvolve uma abordagem conceitual na prática do projeto de design, de modo que o aluno obtenha uma compreensão estratégica dos elementos e processos envolvidos. Além disso, oferece a experiência da representação técnica e do detalhamento arquitetônico, que servem aos alunos como um espelho para revisar seu design e aprimorar suas habilidades profissionais.
O curso segue uma metodologia na concepção do design de espaços que seja capaz de dialogar com as questões brasileiras, considerando suas adversidades geográficas, topográficas, climáticas e socioculturais, dada a dimensão geográfica do país.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
INÍCIO EM
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
ARTE APLICADA: COISAS TANGÍVEIS
20
COMPOSIÇÃO E LINGUAGEM VISUAL DE PROJETO
20
CUIDADOS INTEGRATIVOS NOS INTERIORES
20
DESENHO DA CASA BRASILEIRA
20
DESIGN DE ESPAÇOS PRIVADOS
20
DESIGN DE ESPAÇOS PÚBLICOS
20
DESIGN DE MOBILIÁRIO E OBJETOS
20
FILOSOFIA DO HABITAT
20
GESTÃO E GERENCIAMENTO EM INTERIORES
20
HOME FASHION
20
INTERIORES EFÊMEROS
20
LIFESTYLE
20
LUMINOTECNIA ESPACIAL
20
MATÉRIAS E SUPERFÍCIES NO DESIGN DE ESPAÇO
20
PAISAGISMO E JARDINAGEM
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Dr. SERGIO LESSA ORTIZ

sergio.ortiz@belasartes.br

Visualizar Currículo Lattes

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005) e mestrado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2013). É sócio do escritório SLH Arquitetos Associados. Durante 11 anos foi sócio do escritório Sergio Santana Planejamento e Desenho da Paisagem, responsável pelo desenvolvimento de projetos importantes de arquitetura paisagística e urbanismo por todo país. Atualmente é professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e assistente de coordenação no curso de Arquitetura e Urbanismo e coordenador do curso de pós-graduação em cenografia e figurino desta Instituição. Integra o Banco Nacional de Avaliadores da Educação Superior (BaSis) vinculado ao Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior) e INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).Tem experiência nas áreas de Arquitetura, Paisagismo, Urbanismo e Artes, com ênfase em Cenografia e Indumentária, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, urbanismo, paisagismo, espaços livres, Barra da Tijuca(RJ), cenografia, indumentária, teatro e Peter Brook

Tour 360

Tour 360