Gestão em Economia Criativa

Designers (gráficos, de produto e de interiores), arquitetos, publicitários, administradores, profissionais liberais, de marketing, consultores, gerentes e diretores de negócios.

Por que fazer
esse curso?

Economia Criativa se transformou em uma força transformadora poderosa na economia atual (Unesco,2013). Tornar-se um executivo na gestão da economia criativa é um forte diferencial para o sucesso do negócio, seja no design, na arquitetura, nas artes, gastronomia, comunicação, audiovisual, novas mídias, pois irá preparar o profissional criativo para adquirir habilidades gerenciais para desenvolver e administrar toda a cadeia do negócio com visão estratégica.
A Pós-Graduação de “Gestão em Economia Criativa”, a única do mercado voltada para esse segmento, proporciona aos alunos conhecimentos em temas como teamwork e liderança, marketing, custos, aspectos legais e propriedade intelectual, administração e projetos, vendas e estratégias de negociação e gestão de marcas / branding.
No Brasil, a Economia Criativa cresceu 69,1% entre 2004 e 2014, quase o dobro do crescimento do PIB deste mesmo período, que foi de 36,4% (FIRJAN, 2014). Atualmente, um em cada cinco profissionais criativos (19,4%) atua nas empresas criativas puras, porém quase 80% da classe criativa é encontrada em outros setores, o que significa que o mercado necessita de profissionais que aliem administração e criatividade na gestão dos negócios.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO
20
CULTURA ORGANIZACIONAL
20
DESIGN THINKING NO PROCESSO CRIATIVO
20
ECONOMIA CRIATIVA E EMPREEDEDORISMO
20
GESTÃO DE CUSTOS
20
GESTÃO DE PROJETOS CRIATIVOS
20
GESTÃO DE RELACIONAMENTO
20
GESTÃO DE VENDAS E ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO
20
GESTÃO DO NEGÓCIO CULTURAL
20
GESTÃO E MODELOS DE NEGÓCIOS
20
GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARCAS: BRANDING
20
LEGISLAÇÃO E NORMAS
20
MARKETING ESTRATÉGICO E NOVAS MÍDIAS
20
PESQUISA E ANÁLISE DE MERCADO
20
TEAMWORK E LIDERANÇA CRIATIVA
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ms. MARCIA AURIANI

marcia.auriani@belasartes.br

Visualizar Currículo Lattes

Coordenadora de cursos de pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e gestora executiva do Portal InfoBranding. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA em todo o Brasil. Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, extensão em Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Acumula também os títulos de extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios, design e gestão em economia criativa e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior; além disso, trouxe para São Paulo o III Congresso Internacional de Branding em 2016. Representou o Brasil como jurada do concurso internacional The Best Brand Awards 2015 e novamente em 2018.

Tour 360

Tour 360