Internacionalização, Arte e Cultura

Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que desejam articular o campo interdisciplinar das Relações Internacionais, da Cultura e da Arte, desenvolver políticas e projetos para a internacionalização de bens artísticos e culturais e empreender projetos culturais de cunho social e privado.

Por que fazer
esse curso?

O curso aborda as relações internacionais contemporâneas nos campos da Arte e Cultura e como as políticas públicas, a diplomacia cultural e as forças de mercado e políticas atuam e interagem.
A Pós-Graduação em Internacionalização, Arte e Cultura apresenta as técnicas de formulação, elaboração e avaliação de projetos culturais com o objetivo principal da internacionalização de bens e produtos artísticos e culturais, e como os incentivos fiscais, a captação de recursos, e as regras tributárias e internacionais são agregadas aos projetos.
O aluno do curso tem a chance de aplicar os conhecimentos dos eixos estruturante e executivo, além do eixo institucional e optativo, em um trabalho de conclusão de curso (TCC) necessariamente voltado para a elaboração de um projeto de internacionalização cultural.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
DESIGN DE NEGÓCIOS EM ARTE E CULTURA
20
DESIGN DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
20
DIPLOMACIA CULTURAL E POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA
20
DIREITO TRIBUTÁRIO E INTERNACIONAL APLICADO À ARTE E À CULTURA
20
EMPREENDEDORISMO INTERNACIONAL
20
ESTUDOS DE CASO: SEMINÁRIOS DE INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS
20
FORMULAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO
20
GESTÃO DO CONHECIMENTO E NOVOS NEGÓCIOS
20
INTERNACIONALIZAÇÃO DE BENS ARTÍSTICOS E CULTURAIS
20
INVESTIMENTO, FINANCIAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS
20
MARKETING E NOVAS MÍDIAS EM NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
20
PANORAMA DA ARTE E CULTURA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
20
PESQUISA DE MERCADO APLICADA A NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
20
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ARTE E A CULTURA
20
TEORIA DAS RELAÇÕES E DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Dr. Rodolfo Pereira das Chagas

rodolfo.chagas@belasartes.br

Visualizar Currículo Lattes

Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (2017). Fez mestrado na mesma instituição em 2007, onde se formou também como Bacharel e Licenciado em Geografia (2004). Possui graduação em Letras Português-Espanhol pelo Centro Universitário de Santo André (2008). Atualmente é docente do Centro Universitário Belas Artes e da Universidade São Judas Tadeu, atuando nos cursos de Relações Internacionais e Comunicação Social em ambas as instituições. Também é coordenador do curso de Relações Internacionais da Belas Artes. Tem experiência na área de Relações Internacionais, Geografia, Educação, Comunicação Social e Turismo, tanto na modalidade de ensino presencial, como na modalidade de ensino à distância, atuando principalmente nos seguintes temas: geopolítica, relações interculturais, integração regional, antropologia, política internacional, jornalismo internacional, jornalismo político, língua espanhola e produção de textos.

Tour 360

Tour 360