Mercado de Moda e Consumo

Profissionais, empresários e pesquisadores que visam adquirir uma ampla compreensão do mercado de moda em âmbito global; que se tornem capazes de formatar estratégias criativas e propor soluções inovadoras para as novas demandas de consumo e desafios diários enfrentados na gestão de moda contemporânea. Como exemplos, graduados em Comunicação Social, Ciências Humanas, Psicologia, Educação, Arquitetura, Design, Moda e demais áreas afins.

Por que fazer
esse curso?

Prepare-se para conhecer profundamente o mercado de moda em uma perspectiva global: os modelos de negócios emergentes, as transformações nos modos de produção, comunicação e distribuição, os nichos de mercado, as tendências de consumo, além dos principais desafios enfrentados.
Os consumidores de hoje dialogam com a indústria, engajando-se em inúmeras contestações ao mercado de moda, principalmente no que diz respeito às relações de trabalho e limitações em numerações, corpos e etnias. Em resposta, novos movimentos de consumo como o slow fashion e a moda plus size despontam neste cenário. A Pós-Graduação em “Mercado de Moda e Consumo” está atenta a isso, abrangendo um extenso aparato teórico-prático, com disciplinas que vão desde a Moda em Mercados Internacionais até o Consumo de Moda em Mercados da Diversidade, preparando os egressos a desenvolverem uma postura inovadora e inclusiva no mercado.
O profissional egresso da Pós-Graduação em “Mercado de Moda e Consumo” será preparado para assumir posições estratégicas e de liderança no mercado de moda, podendo trabalhar dentro e fora do Brasil, em áreas como gestão de produto, marketing e varejo nas cadeias de lojas de departamento, e em laboratórios e agências de consultoria de imagem e pesquisa de moda etc.

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LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
ANTROPOLOGIA VISUAL
20
CONSUMO EM MERCADOS DA DIVERSIDADE
20
CONSUMO TECNODIGITAL
20
COOLHUNTING
20
CULTURA DE MODA
20
DIREÇÃO CRIATIVA E STYLING PARA A MODA
20
ESTRATÉGIAS DE INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS DE MODA
20
FASHION FORECASTRING
20
MÍDIAS SOCIAIS E IMAGEM
20
MODA E MÍDIAS SOCIAIS
20
MODA E TRANSESTETIZAÇÃO DO COTIDIANO
20
MODA EM MERCADOS INTERNACIONAIS
20
SEMIÓTICA VISUAL
20
VISUAL MERCHANDISING
20
WEAREABLES
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ma. JÔ SOUZA
Visualizar Currículo Lattes

Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda e Modelagem & Moulage do Senac. Leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade) e no curso de Personal Stylist da Escola Panamericana-SP. Atua, também, como palestrante e consultora de imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

Tour 360

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