Moda e Mídias Sociais

Profissionais, empresários e pesquisadores que visam desenvolver habilidades necessárias para análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais decorrentes do desenvolvimento e expansão das mídias sociais, principalmente no que diz respeito a formação de novas sociabilidades e vínculos afetivos online. É voltada para profissionais que desejam trabalhar nos setores de Comunicação digital na Moda, a exemplo graduados em Comunicação Social, Ciências Humanas, Psicologia, Educação, Design, Arquitetura, Moda e demais áreas afins.

Por que fazer
esse curso?

Prepare-se para adquirir uma ampla compreensão das mídias sociais digitais como um negócio que alterou drasticamente a produção, a comunicação e a distribuição dos produtos de moda globalmente, e como se inserir profissionalmente neste mercado.
A Pós-Graduação em “Moda e Mídias Sociais Digitais” abrange um extenso aparato teórico-prático sobre a moda inserida no contexto tecnológico, com disciplinas que vão desde E-commerce e Negócios na Rede a Direção de Vídeo para Youtube, estimulando o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da comunicação digital em Moda.
O mercado de moda vem passando por uma rápida alteração nos seus modos tradicionais de produção, comunicação e consumo para se adaptar a um mercado em convergência tecnológica. Neste cenário, é cada vez mais importante a formação de profissionais com conhecimento transdisciplinar, que sejam capazes de atuar com agilidade frente a uma moda em constante transição

Compartilhe esse curso

Próximas Turmas


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
ANTROPOLOGIA DO CONSUMO
20
BRANDING
20
COMPORTAMENTO DE CONSUMO
20
CONSUMO TECNODIGITAL
20
CULTURA DE MODA
20
DIREÇÃO DE VÍDEO PARA PLATAFORMAS ONLINE
20
E-COMMERCE E NEGÓCIOS NA REDE
20
MARKETING PARA MÍDIAS SOCIAIS
20
MERCADO TECNOLÓGICO E TENDÊNCIAS NO MEIO DIGITAL
20
MODA E REALIDADE VIRTUAL
20
MODA EM PLATAFORMAS TECNOLÓGICAS
20
MODA, GLOBALIZAÇÃO E IDENTIDADE
20
SEMIÓTICA VISUAL
20
STYLING DE MODA PARA MÍDIAS SOCIAIS
20
TENDÊNCIAS DE MODA
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ma. JÔ SOUZA
Visualizar Currículo Lattes

Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda e Modelagem & Moulage do Senac. Leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade) e no curso de Personal Stylist da Escola Panamericana-SP. Atua, também, como palestrante e consultora de imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

Tour 360

Tour 360

Inglês Online

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.