Música: Mercado e Linguagem

Músicos, maestros, estudantes de música, compositores, arranjadores, produtores musicais, autores de trilhas sonoras para o cinema ou teatro e demais interessados no aperfeiçoamento de sua atividade nas áreas profissionais ligadas à Música.

Por que fazer
esse curso?

O curso "Música: Mercado e Linguagem" tem como objetivo especializar profissionais de diversas áreas da Música: instrumentistas, produtores, cantores, divulgadores, compositores e empresários do segmento musical. Voltado para aqueles que se interessam pelo desenvolvimento da linguagem musical e pela inserção de produtos musicais no mercado de entretenimento e mídia.
A Pós-Graduação em “Música: Mercado e Linguagem” é ministrada por conceituais profissionais brasileiros, de diferentes âmbitos da Música. Maestros, compositores, produtores, letristas, divulgadores, empresários de música, donos de gravadoras e de produtoras compõem o corpo docente que, domina as questões especificamente musicais e, ao mesmo tempo, dialoga com o Mercado.
O estudante aprenderá com a experiência dos docentes e com o contato com o fazer artístico e mercadológico, acessando estúdio de gravação, Web Rádio, canais digitais, mídias de divulgação, partituras, instrumentos musicais, redes de contato e produção musical.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
INÍCIO
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Hora/Aula
COMPOSIÇÃO MUSICAL: HARMONIA E CONTRAPONTO
20
COMPOSIÇÃO MUSICAL: LÍRICA E PROSÓDIA
20
PERFORMANCE, ARRANJO DE BASE E LINGUAGEM RÍTMICA
20
PERFORMANCE, ARRANJOS DE CORDAS E SOPROS
20
TRILHA SONORA: CINEMA, TEATRO E AUDIOVISUAL
20
JINGLE, SPOT, PODCAST, MERCADO PUBLICITÁRIO E ELEITORAL
20
A MÚSICA DAS AMÉRICAS: LINGUAGEM E CONTEXTO
20
ESTÉTICA: O QUE OUVIR NUMA PARTITURA
20
MERCADO DA MÚSICA: ANÁLISE DE CONTEXTO, PRODUÇÃO E INSERÇÃO
20
MERCADO DA MÚSICA: PROSPECÇÃO E DELIMITAÇÃO DE NICHO
20
MARKETING EM MÍDIAS DIGITAIS
20
SOUND AND MUSIC BRANDING
20
MÚSICA E ECONOMIA CRIATIVA
20
PRODUÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS
20
LEGISLAÇÃO E PROJETOS CULTURAIS
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL ** 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Dr. KLEBER MAZZIERO DE SOUZA
Visualizar Currículo Lattes

Maestro, doutor em Comunicação Social, pós-doutorado em Estética pela Escola de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Kleber Mazziero é professor titular no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Autor de 13 livros, entre romances, poesia, teatro e estudos sobre comunicação, música brasileira e música mundial; autor de 8 CDs de Música de Câmara, Música Coral, Música Popular e Jazz; autor de 16 audiobooks sobre a história do Rock`n`Roll, literatura brasileira e teatro. Escreveu, dirigiu e musicou 11 peças de teatro. Escreveu, dirigiu e musicou 37 filmes longas-metragens, curtas-metragens e documentários. Regeu e dirigiu 3 montagens de óperas (La Clemenza di Tito, de W.A. Mozart; Fidelio, de L.V. Beethoven; e Lulu, de Alban Berg). Regeu as Orquestras Sinfônicas de Barcelona e São Petersburgo.

Tour 360

Tour 360

Inglês Online

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.