Gestão e Pesquisa em Opinião Pública, Imagem e Reputação

Relações Públicas, jornalistas e publicitários atuantes nos setores privado e público; Profissionais da área de Pesquisa (Opinião, Mercado e Tendências); Profissionais Marketing, Branding, Rádio e TV; Profissionais das áreas de Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais e afins; Gestores e Produtores de Conteúdo em Redes Sociais; Gestores de Comunicação Empresarial e Organizacional; Gestores de Imagem e Reputação; Profissionais da área de relacionamento com públicos e investidores; Assessores Políticos e Governamentais; Gestores de Empresas e Organizações não-governamentais;

Por que fazer
esse curso?

A Pós-Graduação capacita e fortalece conhecimentos e práticas na área da pesquisa e gerenciamento da opinião pública, construção e manutenção de imagem e reputação de públicos, empresas e corporações, instituições e organizações públicas, privadas e do terceiro setor.
A especialização é ideal para profissionais das áreas de relações públicas, jornalismo, publicidade, pesquisa, marketing, direito, ciências sociais, relacionamento com público, gestão e outras áreas.
O curso prepara o profissional para identificar e interpretar dados e informações relevantes para o planejamento, execução e avaliação estratégica da imagem e reputação de organizações, corporações, grupos sociais e públicos.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
INÍCIO EM
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
ADVOCACY, LOBBY E PUBLIC POLICIES
20
AGENDA SETTING (GLOBAL / LOCAL, PÚBLICA E PRIVADA) – GESTÃO ESTRATÉGICA
20
COMUNICAÇÃO, INTERNET E REDES – DEMOCRACIA E GLOBALIZAÇÃO
20
COMUNICAÇÃO, PÚBLICOS E MERCADOS – GESTÃO DE INTERESSES
20
ESFERAS DE PODER: ESTADO, MERCADO E SOCIEDADE CIVIL
20
ETNOGRAFIA E SOCIEDADE
20
GESTÃO DA OPINIÃO PÚBLICA – AÇÕES E ESTRATÉGIAS
20
IMAGEM E REPUTAÇÃO – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
20
MULTICULTURALISMO, COSMOPOLITISMO E REPRESENTAÇÃO SOCIAL
20
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA – METODOLOGIAS E TÉCNICAS
20
PESQUISAS, MÉTRICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS (MÍDIA E REDES SOCIAIS)
20
RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS, EMPRESARIAIS E ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS
20
SUBJETIVIDADES, IDENTIDADES, COMPORTAMENTO E ATITUDE SOCIAL
20
TEORIA DA OPINIÃO PÚBLICA
20
THINK TANKS – INSTITUIÇÕES, GRUPOS SOCIAIS E ESTRATÉGIAS
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Ms. NATALÍCIO BATISTA DOS SANTOS JR

Visualizar Currículo Lattes

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Especialista em Política e Relações Internacionais (Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo). É Coordenador do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde leciona na graduação e pós-graduação. Docente da Fundação Armando Alvares Penteado (SP), tem experiência profissional nas áreas de jornalismo cultural e correspondência internacional, documentários, publicidade, relações públicas e projetos de cooperação internacional. Leciona e desenvolve pesquisas nas áreas de Crítica da Comunicação e da Cultura, Políticas do Audiovisual e Relações Internacionais,.

Tour 360

Tour 360