Teledramaturgia
BA Online (EAD)

Artistas cênicos, jornalistas, radialistas, comunicólogos e demais interessados na história e na criação da teledramaturgia.

Por que fazer
esse curso?

A Pós-Graduação em Teledramaturgia desvenda e apresenta um panorama geral do ponto de vista histórico e prático dos formatos televisivos, streaming, etapas de produção para televisão e internet, além de atividades práticas e trocas de experiências;
O curso é direcionado aos artistas cênicos, jornalistas, comunicólogos e demais interessados na história e na criação da teledramaturgia;
O especialista formado no curso estará apto para desenvolver projetos de teledramaturgia em atuação, produção, roteirização, cenografia, figurino, efeitos visuais e sonoros, direção e muito mais.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
INÍCIO EM
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
DIREÇÃO AUDIOVISUAL
20
DIREÇÃO DE ARTE
20
DIREÇÃO DE ATORES
20
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
20
EDIÇÃO DE IMAGEM
20
EDIÇÃO DE SOM E SOUND DESIGN
20
HISTÓRIA DA TELEDRAMATURGIA - DOS ANOS 50 AOS ANOS 90
20
HISTÓRIA DA TELEDRAMATURGIA - DOS ANOS 90 A 2020
20
HISTÓRIA DA TELEDRAMATURGIA - SÉRIES, MINISSÉRIES E SERIADOS
20
IDENTIDADES BRASILEIRAS NA TELEDRAMATURGIA
20
MODELOS DE NEGÓCIOS PARA TELEVISÃO E STREAMING
20
PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
20
ROTEIRO E AUTORIA NA TELEDRAMATURGIA
20
TELEDRAMATURGIA E SOCIEDADE (MERCHANDISING SOCIAL)
20
TRILHA SONORA PARA TELEDRAMATURGIA
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Prof. Dr. GUILHERME BRYAN

guilherme.bryan@belasartes.br

Visualizar Currículo Lattes

É professor dos cursos de graduação de Jornalismo, Rádio e Televisão, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Artes Visuais e Produção Fonográfica e de pós-graduação em Direção de Arte e Cinema e Vídeo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Além disso, é diretor, roteirista e pesquisador da série 100 anos de samba, exibida pelo Canal Brasil, diretor e roteirista da série Os anos 80 estão de volta, exibida pelos canais Curta! e Viva, e professor de Introdução à História do Videoclipe, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. É doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestre em Comunicação e Cultura pela ECA-USP. Também é autor do livro Teletema - a história da música popular através da teledramaturgia brasileira, da editora Dash, com Vincent Villari, e do Quem tem um sonho não dança - cultura jovem brasileira nos anos 80, editora Record. Foi chefe de Jornalismo da Rádio Brasil 2000 FM e subeditor da revista Cult, com textos publicados em jornais e revistas, atuando, principalmente, nos seguintes temas: videoclipe, cultura brasileira, televisão, cinema e música.

Tour 360

Tour 360