Varejo Digital e Físico
BA Online (EAD)

Por que fazer
esse curso?

Com as mudanças na forma de consumo de produtos e serviços, o varejo é o segmento que mais passou e passa por atualizações e inovações. A Pós-Graduação em Varejo Digital e Físico da Belas Artes oferece desenvolvimento de competências em criatividade, tecnologias digitais, jornada do consumidor, omnichannel e criação de valor para a marca.
O curso é ideal para profissionais das diversas áreas, com destaque para publicitários, designers, arquitetos, relações públicas, gestores de marketing, inteligência de mercado, administradores, cientistas de dados, analistas de negócios e profissionais que queiram atuar com excelência no varejo.
O especialista formado na Belas Artes atuará em ambientes online e offline com visão estratégica e criativa na gestão varejista, além de desenvolver habilidades técnicas e emocionais para administração e gerenciamento.

Compartilhe esse curso

Próxima Turma


<3

Nossos cursos são modulares, você pode escolher em qual trimestre deseja ingressar.

LOCAL
MATRÍCULAS ATÉ
DURAÇÃO
INVESTIMENTO
DIAS

Quais são
as disciplinas?

Horas
ASPECTOS JURÍDICOS APLICADOS A GESTÃO VAREJISTA
20
BRANDING INNOVATION
20
DADOS E NOVAS MÍDIAS: O PAPEL ESTRATÉGICO DO MARKETING
20
DESIGN THINKING INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
20
E-COMMERCE E MARKETPLACE
20
FUNDAMENTOS E TENDÊNCIA DO VAREJO
20
GESTÃO DO NEGÓCIO VAREJISTA
20
JORNADA DO CONSUMIDOR OMNICHANNEL: ONLINE E OFFLINE
20
LIDERANÇA E EMPLOYEE EXPERIENCE
20
MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM
20
NOVAS TECNOLOGIAS E USER EXPERIENCE
20
PESQUISA DE MERCADO E INTELIGÊNCIA NO VAREJO
20
RETAIL DESIGN E VISUAL MERCHANDISING
20
SISTEMAS LOGÍSTICOS INTEGRADOS
20
TRADE MARKETING E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
20
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA *
20
DISCIPLINAS OPTATIVAS ** 40
ORIENTAÇÃO AO ALUNO PARA O TCC 6
TOTAL 366

* Para poder iniciar as orientações para o TCC, é compulsório cursar e ser aprovado na disciplina “Metodologia da Pesquisa Científica”.

** As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Quem são
os Professores?

Coordenação
Profa. Ms. MARCIA AURIANI

marcia.auriani@belasartes.br

Visualizar Currículo Lattes

Coordenadora de cursos de pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e gestora executiva do Portal InfoBranding. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA em todo o Brasil. Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, extensão em Marketing Digital pela HSM Educação, Ensino Superior pela Laureate International Universities, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Acumula também os títulos de extensão internacional em Negócios na EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios, design e gestão em economia criativa e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior; além disso, trouxe para São Paulo o III Congresso Internacional de Branding em 2016. Representou o Brasil como jurada do concurso internacional The Best Brand Awards 2015 e novamente em 2018.

Tour 360

Tour 360