Logo Belas Artes Branco

Bacharelado

Publicidade
e propaganda

Modalidade

Presencial

Campus

Paraíso

Duração

8 Semestres

Horários

MANHÃ, das 7h30 às 12h50,
TARDE, das 12h50 às 18h00
NOITE, das 18h30 às 23h00

Avaliação do MEC

Logo Centro Universitário Belas Artes

98 anos

Há quase um século
construindo criativos

Vestibular Tradicional Belas Artes

Sobre o curso de

Publicidade e Propaganda

Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, SP, ParaísoR$ 3.454,14
Tarde, SP, ParaísoR$ 2.838,92
Noite, SP, ParaísoR$ 3.154,36
Parcelas Mensais e Consecutivas
Manhã, SorocabaR$ 2.004,62*
Noite, SorocabaR$ 1.917,62*
Os publicitários estão presentes em todas as etapas da comunicação dos anunciantes: seja na gestão e conceitos de marcas, nas ações de marketing e de vendas, na criação visual e direção de arte de campanhas, ou nas pesquisas sobre mercado e práticas de consumo.

Se você quer entender mais sobre a profissão, é importante saber que o publicitário é o profissional que:

Planeja e aplica estratégias

Planeja e aplica estratégias de comunicação publicitária, marketing, vendas e gestão de branding off-line, online e em rede.

Elabora pesquisas

Elabora pesquisas de mercado, de concorrência e de comportamento de consumo a fim de posicionar marcas e promover vendas.

Identifica os melhores canais

Identifica os melhores meios, veículos e formas de comunicação para clientes alcançarem a visibilidade de produtos, serviços e ideais.

Atua em várias equipes

Trabalha nas equipes de: planejamento de comunicação e ou marketing, mídia, captação de negócios e criação publicitária.

Exclusividade para o #timebelasartes

A Belas Artes valoriza a aquisição de competências múltiplas ao longo da formação dos estudantes. São considerados diversos domínios que transcendem as competências técnicas das áreas da economia criativa, por conta disso a Belas Artes oferece serviços e atividades exclusivas para que seus alunos tenham uma formação ainda mais completa.
NEI
Logo Ba Creative Collectibles
Nota Maxima MEC Belas Artes
logo STB - student travel bureal, exclusividade Belas Artes

Por que as pessoas escolhem a Belas Artes para suas carreiras

Matriz Curricular - Publicidade e Propaganda

Edit Content

Módulo 1 • 540 horas

  • Arte Clássica 40 horas
  • Filosofia contemporânea 40 horas
  • Fundamentos de marketing 40 horas
  • Gestão da propaganda 40 horas
  • História da comunicação social 40 horas
  • Introdução à publicidade e propaganda 40 horas
  • Laboratório de propaganda – práticas de criação 80 horas
  • Oficina textual 40 horas
  • Pesquisa de campo: etnografia 80 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar: inspiração 60 horas
  • Teorias da propaganda 40 horas
Edit Content

Módulo 2 • 540 horas

  • Antropologia cultural 40 horas
  • Arte moderna 40 horas
  • Comunicação e semiótica 40 horas
  • Estratégias mercadológicas 40 horas
  • Fundamentos da imagem fotográfica 40 horas
  • Laboratório de propaganda – pesquisa e planejamento comunicacional 80 horas
  • Prática de leitura e escrita acadêmica 80 horas
  • Product discovery 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 2 – capacitação 60 horas
  • Publicidade digital 40 horas
  • Teorias críticas da comunicação 40 horas
Edit Content

Módulo 3 • 540 horas

  • Análise de dados 40 horas
  • Comunicação e responsabilidade socioambiental 40 horas
  • Psicologia e consumo 40 horas
  • Arte contemporânea 40 horas
  • Introdução ao pensamento sociológico 40 horas
  • Fundamentos da economia 40 horas
  • Laboratório de experiências fotográficas 80 horas
  • Laboratório de propaganda – produção transmídia 80 horas
  • Trade marketing 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 3 – desenvolvimento 60 horas
  • Atividades complementares I 40 horas
Edit Content

Módulo 4 • 540 horas

  • Atividades complementares II 40 horas
  • Cultura afroameríndia brasileira 40 horas
  • Eventos e experiências de marcas 40 horas
  • Fotografia publicitária 40 horas
  • Laboratório de propaganda – linguagens digitais 80 horas
  • Optativa I 40 horas
  • Planejamento de campanhas publicitárias 40 horas
  • Produção audiovisual 80 horas
  • Produção gráfica 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 4 – exploração 60 horas
  • Roteiro de ficção: estruturas narrativas 40 horas
Edit Content

Módulo 5 • 540 horas

  • Atividades complementares III 40 horas
  • Comunicação integrada 40 horas
  • Criação publicitária 40 horas
  • Direção de arte 40 horas
  • Estatística 40 horas
  • Laboratório de propaganda – produção de conteúdo para redes sociais 80 horas
  • Marketing digital 80 horas
  • Optativa II 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 5 – conexão 60 horas
  • Redação publicitária 80 horas
Edit Content

Módulo 6 • 540 horas

  • Atividades complementares IV 40 horas
  • Cocriação publicitária 80 horas
  • Direção de arte: design 80 horas
  • Ética e legislação publicitária 40 horas
  • Laboratório de propaganda – métricas e monitoramento 80 horas
  • Optativa 3 40 horas
  • Planejamento de mídia 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 6 – tendências 60 horas
  • Social media 40 horas
  • Storytelling 40 horas
Edit Content

Módulo 7 • 460 horas

  • Atividades complementares V 40 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: mídia 80 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: pesquisa 80 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: planejamento 80 horas
  • Tópicos – formação geral 40 horas
  • Trabalho de conclusão de curso: metodologia 40 horas
  • User experience 40 horas
  • Projeto integrador multidisciplinar e extensionista 7 – pesquisa 60 horas
  • Projeto integrado: fundamentos de arquitetura para saúde 120 horas
Edit Content

Módulo 8 • 260 horas

  • Atividades complementares VI 40 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: criação 80 horas
  • Projeto de publicidade e propaganda: produção 80 horas
  • Tópicos – tendências do mercado publicitário 40 horas
  • Trabalho de conclusão de curso: pitch de negócios 40 horas
PROF JOSE RONALDO ALONSO MATHIAS - PUBLICIDADE E PROPAGANDA - VESTIBULAR 2024 - BELAS ARTES

Coordenador do curso
Prof. Dr. José Ronaldo Alonso Mathias

Possui Doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 2006. Mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC-SC) em 2001 e Graduação em Direito pela Presidente Antônio Carlos (UNIPAC-MG) em 1995. Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda. Professor da Graduação Teorias da Comunicação, Antropologia e História da Arte e Produção de Conteúdo para Redes Sociais. Coordenador da Pós em História da Arte. Autor do livro Antropologia e Arte (2014) pela Editora Claridade (Nova Alexandria) e Antropologia Visual (2016), pela Nova Alexandria.

Total

  • 3.980 horas
  • 8 semestres
  • 4 anos

VESTIBULAR BELAS ARTES 2025

Na Belas Artes, você terá acesso a o que há de mais moderno, processos de aprendizagem referência no mercado, vai estudar com professores que atuam no mercado de trabalho, terá uma rede de contatos importantes para a sua carreira e, principalmente, será acolhido como indivíduo e apoio na sua jornada acadêmica.

Faça sua inscrição e escreva uma história de sucesso conosco!

Prova Tradicional Online 25 de janeiro de 2025

Faça a prova online de onde estiver com a mesma qualidade e excelência da Belas Artes.

Prova Tradicional Presencial 25 de janeiro de 2025

Conheça nossa infraestrutura e vivencie a experiência que a Belas Artes proporciona desde o primeiro momento.

Prova Tradicional Online 14 de dezembro de 2024

Faça a prova online de onde estiver com a mesma qualidade e excelência da Belas Artes.

Utilize a nota do ENEM

🌟 Transforme seu Esforço no ENEM em Oportunidades! 🌟

Se você prestou o ENEM a partir de 2010 e conquistou uma média de 450 ou mais, sem zerar na redação, você já está a um passo de se juntar a nós!

Siga as etapas abaixo e inscreva-se

Icone_Faca-sua-inscricao-150x150-1
1º Faça sua inscrição
Icone_Valide-sua-nota-do-ENEM-150x150-1
2º Valide sua nota do ENEM
Icone_Voce-estara-preparado-para-sua-matricula-150x150-1
3º Você estará preparado para sua matrícula!

Deseja ingressar de outra forma?

2ª Graduação, Transferência, ABITUR, IB, Aproveitamento de estudos ou Prova agendada