Encontre um post!

VALSA 6

Por VICTORIA FERNANDA em Notícias em Geral | 27/04/2018

No dia 24 de abril nossa equipe recebeu o convite para assistir o monólogo "Valsa #6". Peça dirigida por Caco Coelho, com texto de Nelson Rodrigues.


O espetáculo era repleto de efeitos sensoriais, através de luz, sons, fumaça, odores e água.
Antes de entrar, todos os espectadores da plateia baixa do teatro tinham que colocar uma espécie de macacão/capa de chuva, e uma máscara. Bem parecido com o figurino da série espanhola "La casa de papel".
A peça conta a história de uma moça que morreu e não sabe que está morta. Ao longo do espetáculo ela vai discutindo com sua dupla personalidade sobre os fatores que a levaram até aquele momento. A atriz Gisela Sparremberger, consegue expressar de forma muito completa esses sentimentos divergentes e a representação de outros personagem que compõe a história, como seus pais e o médico que a atendia. Uma trama que te envolve e deixa ansioso pelo final.
O cenário é simples, composto apenas por 3 biombos que formam uma espécie de espelho. Mas o que enriquece o cenário são os efeitos de luz, feito por três focos no palco, além de lanternas que são utilizadas durante todo o espetáculo.  
Não é uma peça aos padrões tradicionais, pois a movimentação e interação da atriz com o espectador é o que o torna ainda mais interessante.
Infelizmente a temporada foi curta durando somente três dias, então quem quiser conferir a peça terá que esperar um pouco até que ela volte para São Paulo.

 

Gênero: Solo narrativo

Diretor: Caco Coelho

Elenco: Gisela Sparremberger

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: Livre

 

PROGRAMAÇÃO DA TURNÊ

27/04/18 – Teatro Bradesco (RJ)

29/04/18 – Teatro Riomar (REC)

02 e 03/05/18– Teatro do Bourbon Country (POA)

10/05/18 – Teatro Feevale (NH)

 

 

Por Victoria Rodriguez e Fernando Asprino.