Acontece

Navegação

A Belas Artes é a única instituição de ensino brasileira no The Best Fashion Schools 2019

Principal ranking internacional de ensino

Publicado em 04/06/2019

O Business of Fashion – principal ranking da indústria fashion mundial - divulgou essa semana a edição 2019 do The Best Fashion Schools, pesquisa que avalia as melhores instituições de ensino do mundo e a Belas Artes é a única brasileira presente. A instituição teve o seu curso de Mídias Sociais Digitais listado entre os 10 melhores do mundo e o curso de Design de Moda aparece como um dos cursos notáveis da América do Sul, sendo a única do país.

Grande conquista para a Belas Artes e também para a educação brasileira, o respeitado ranking do BoF leva em consideração três pilares: Impacto Global, Experiência de Aprendizado e o Valor da Formação Acadêmica nas carreiras da Economia Criativa. A instituição que há mais de 90 anos tem a missão de promover educação de excelência no Brasil e no mundo está em festa. 
 
Para divulgar as melhores escolas do mundo, o BoF realiza, ainda, uma intensa pesquisa qualitativa com o mercado global da indústria da moda. Em 2019 foram 138 cursos de 66 instituições inscritos, levando em conta 30 métricas distintas. Além disso, foram ouvidos mais de 13.500 estudantes e formados, já que a opinião dos estudantes é um dos fatores decisivos para a pesquisa.
 
O The Business of Fashion é referência para um público global como uma plataforma de informação diária essencial para criativos, executivos e empreendedores em mais de 200 países. É frequentemente descrito como ‘indispensável’, ‘leitura obrigatória’ e ‘um vício’. A plataforma alavanca uma rede de escritores experientes e profissionais da moda em capitais de todo o mundo, entregando inteligência de negócios, tecnologias disruptivas e marcas globais que estão deixando sua marca na indústria em uma época de mudanças sem precedentes. Para saber mais sobre o The Best Best Fashion Schools 2019, acesse o site oficial no link.

Outras Notícias