Acontece

Navegação

Como utilizar tempos adversos em prol do nosso futuro? Investindo no conhecimento e criatividade

Se você busca assumir novos desafios ou até mesmo desenhar novas propostas para o seu negócio, dedicação e planejamento são indispensáveis

Publicado em 21/07/2020

Diante de tempos adversos, quando todos são afetados direta ou indiretamente, as pessoas tendem a se retraírem e, preocupadas com o futuro próximo, bloqueiam oportunidades.

Claro, isso não é uma regra e é natural nos resguardarmos, mas em momentos que exigem reflexões, o ideal é analisar os cenários, repensar, ressignificar e então começar a desenhar novos caminhos alinhados com aqueles sonhos nunca tirados do papel.

Esses objetivos podem ser pessoais, financeiros, familiares ou profissionais. Para todos é necessário planejar e se preparar.

Se você busca assumir novos desafios na sua empresa atual, alcançar aquela promoção, ou até mesmo desenhar novas propostas para o seu negócio, a dedicação e o planejamento são indispensáveis. E apesar dos cenários incertos frente à pandemia que assola os quatro cantos do mundo, o mercado da Economia Criativa não parou, pelo contrário.

Desde os momentos mais críticos no início de março deste ano, até agora, somos impactados frequentemente com os relatos de grandes e pequenas companhias que precisaram se reinventar para amenizar os prejuízos e atender o novo comportamento da sociedade. Seja na Arquitetura, no Design, no mundo da Moda, Entretenimento e Arte e até mesmo no Digital, aliado que mostrou ainda mais eu valor neste cenário.

Investir em conhecimento é estar a frente das transformações e se preparar para agir com rapidez em situações nunca imaginadas. E neste cenário temos como aliado principal a oportunidade de nos conectarmos com profissionais de diferentes áreas, bagagens e repertórios para aprimorar nosso conhecimento.

Sem se preocupar com programas que exigem uma dedicação longa, reformulamos nossos cursos de curta duração para também participarmos dessa mudança global. Programas formatados com a excelência e a curadoria da Belas Artes que há mais de 90 anos promove educação nas áreas da Economia Criativa com referenciais e reconhecimento internacional.

Este mês são mais de 60 cursos nas áreas de Marketing Digital, Comunicação, Negócios da Moda, Design (Gráfico, Interiores, Moda, Produto), Redes Sociais, Comportamento, Arquitetura, Arte, entre outras. Sempre conduzidos por um time de professores e profissionais que unem teoria e prática com as demandas atuais do mercado.

O melhor? São todos 100% digital, ensino remoto em tempo real que une conteúdo, criatividade e oportunidades de networking com profissionais de diferentes lugares e cenários para compartilhar e nos fazer repensar ações imediatas.

Conheça todos os cursos em www.belasartes.br/cursoslivres e escolha o seu.

Workshops e Cursos de 4 à 40 horas de duração. Junte-se aos criativos do #timebelasartes.

Outras Notícias