Acontece

Navegação

95 anos voltados para a educação de excelência

História da Belas Artes se mistura com o cenário cultural da cidade de São Paulo

Publicado em 01/09/2020

No mês de setembro a Belas Artes completa 95 anos de história. História que se mistura com o cenário cultural da cidade de São Paulo, que nessa época já se destacava como um novo centro econômico brasileiro. Seu fundador, Pedro Augusto Gomes Cardim, teve grande contribuição para o principal marco do Modernismo brasileiro: a Semana de Arte Moderna em 1922, que revelou novos artistas, novos grupos, uma nova era.

Fundada em 1925, motivada pela inquietude de Pedro Augusto Gomes Cardim, que também teve sua contribuição na construção do Teatro Municipal de São Paulo, no Conservatório de Música, na Academia de Letras entre outros. A então Escola de Bellas Artes, formou grande nomes como Francisca Franco da Rocha, Antonio Garcia Moya e Benedito Calixto Neto, responsável pelo projeto do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Atualmente liderada pela 4º geração da família Gomes Cardim, a Belas Artes continua com a sua essência de revelar novos talentos, de questionar o presente, buscar novos meios, de propor discussões construtivas para uma sociedade atuante, cidadã e globalizada. Os seus 95 anos nunca foram tão atuais.

E para celebrar, apresentamos o 1º Fórum Online de Economia Criativa. Evento 100% online, onde abordaremos importantes discussões sobre o mercado de trabalho, sobre um futuro próximo e como lidar com mudanças em tempos adversos sem perder a relevância.

Deseja dar um upgrade na sua carreira, tornar-se relevante e fazer networking? Fique atento aos nossos canais, em breve divulgaremos o link de inscrição.

Outras Notícias