Acontece

Navegação

Alunos de Desenho de Animação da Belas Artes conquistam premiações em festivais internacionais

Os projetos premiados foram selecionados nos festivais Annecy, Anim!Arte e Cannes Lions

Publicado em 05/07/2021

O Time Belas Artes de alunos está marcando presença nas premiações de diversos festivais internacionais em 2021!

 

A animação brasileira “Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente”, foi premiada no dia 19 de junho no Festival de Annecy, na França. O longa de Cesar Cabral — produzido pela Coala Filmes de São Paulo — conquistou a láurea principal da seção Contracampo, destinada às obras mais ousadas. No time da obra estão duas formadas da Graduação em Desenho de Animação da BA, Isabela BV (@isabv.art) e Simone Nunes Silva (@simone.nunessilva).

 

O curta-metragem Baiacu, dirigido pela formada Luiza Ishikawa, do curso de Desenho de Animação, foi premiado na 16º Edição do Festival Anim!Arte. O projeto foi considerado a melhor animação na categoria estudantes brasileiros Maxi Modais pelo júri popular.

 

Além dos projetos acima, o videocase “Jesus our supporter”, desenvolvido pelo Sailor Studio — empresa fundada pelo aluno formado Luccas Oliveira — para a Adidas, foi premiado nas categorias PR (Relações Públicas) e Entertainment Lions for Sport (Esporte) do Cannes Lions 68°, o maior e mais antigo festival de criatividade do mundo.  

 

Acompanhe notícias e curiosidades sobre a graduação Belas Artes também nas redes sociais!

Outras Notícias