Gestão de Carreiras

Navegação

Depoimentos

Nesta seção traremos depoimentos dos alunos da Belas Artes sobre o Programa e sobre o processo de estágio.

  • Patrick Mikelli

    1º semestreArquitetura e Urbanismo

    comentário

    Natalia Rocha Ferranda

    1º semestreRelações Internacionais

    comentário

    Lilian Jéssica Alves Ferreira

    1º semestreDesign de Moda

    comentário
  • Beatriz Figlino

    5º semestreRelações Internacionais

    comentário

    Jociel Amorim

    4º semestreRelações Públicas

    comentário

    Jaqueline Romanelli

    2º semestrePublicidade e Propaganda

    comentário
  • Fabiana Fabeni

    2º semestreRelações Públicas

    comentário

    Sandra Maura

    1º semestreMensagem

    comentário

    Guilherme Rosolia

    5º semestrePublicidade e Propaganda

    comentário
  • Felipe Petrucci

    8º semestrePublicidade e Propaganda

    comentário
Fechar [X]
Patrick MikelliArquitetura e Urbanismo

Foi uma palestra excelente, despertou visões que eu não tinha sobre o assunto, de como um currículo pode ser apresentado e a influência que ele exerce. Gostaria de montar um currículo da melhor maneira possível.
Fechar [X]
Natalia Rocha FerrandaRelações Internacionais

Eu tive a experiência de participar de duas palestras por enquanto e a que mais me chamou atenção foi a segunda, que o tema era “Portfólio do Aluno e Currículo”, com o professor Rodrigo Candido. No meu ponto de vista e, acredito que no ponto de vista de outros alunos da instituição, essa palestra foi extremamente importante para nós que vamos ingressar no mercado de trabalho, pois, às vezes, temos muitas dúvidas de como preparar um currículo, como no meu caso; não sabemos direito o que escrever, aonde escrever. Acredito que para os alunos que tem de fazer o portfólio também foi bastante esclarecedora. Foi uma palestra muito boa, que abre nossos olhos em aspectos antes nunca pensados por nós na questão de organização de ideias, clareza, harmonia. Espero ter outras oportunidades de participar de palestras como essa; indico para todos que tiverem a oportunidade, pois não vão se arrepender.
Fechar [X]
Lilian Jéssica Alves FerreiraDesign de Moda

Estou no primeiro semestre de Design de Moda da Belas Artes e fiquei sabendo semana passada, através do newsletter, sobre o programa Coaching. A universidade está de parabéns pelas atividades que a propõe além da sala de aula. Já tenho cursos inclusive técnico na área de meu curso, por isso já tenho um portfólio ainda incompleto, e meio sem graça. Preciso de orientação para o conteúdo que eu já tenho e os próximos, fiquei muito feliz por justamente estarem oferecendo essa palestra e certamente ela seria importante para mim.
Fechar [X]
Beatriz FiglinoRelações Internacionais

A Belas Artes, pra mim, sempre foi uma faculdade diferenciada das outras em diversos aspectos e o Programa Coaching é um ótimo exemplo do diferencial apresentado pela instituição. O aluno que se propõe a participar das atividades terá acesso a excelente conteúdo, desde como se portar durante uma entrevista de emprego até quais ramos de sua formação ele poderá seguir para atingir o sucesso profissional (considerando seus objetivos pessoais e seus principais talentos). Acredito ser de extrema importância que a universidade ofereça tanto o caminho pro conhecimento, apresentado durante as aulas, como o caminho para o mercado de trabalho, que é o que o Programa Coaching faz. Agradeço pelo auxílio da equipe especializada e pela quantidade de atividades disponibilizadas, tais como palestras, dinâmicas em grupo, atendimentos individuais, entre outras, que o Coaching trouxe para mim e para todos os alunos da Belas Artes.
Fechar [X]
Jociel AmorimRelações Públicas

Levanto a questão da matéria do Jornal Folha de São Paulo publicada no dia 27 no caderno de mercado, inerente ao surgimento de um novo comportamento no mundo Corporativo, diretores e recrutadores de companhias de setores como o bancário, aéreo e industrias brasileiras, estão percorrendo a Europa na busca da mão de obra especializada para preencher a“lacunas” dos seus quadros de funcionários no Brasil e no mundo. Essas empresas estão argumentando que com a recente crise econômica e as recessões na Europa, a contratação de jovens europeus com MAB altamente qualificados esta cada vez mais se tonando realidade em empresas brasileiras multinacionais como, Itaú, Gerdau, Votorantim, Gafisa entre outras, encontraram nessa crise uma oportunidade de contratar segundo eles uma mão de obra extremamente qualificada e abundante no mercado Europeu. Vejo como preocupante e ao mesmo tempo desafiador, pois essa ótica reforça os comprometimentos dos estudantes brasileiros a dedicar-se aos seus estudos com mais afinco e dedicação, ou seja, a graduação que outrora era motivo de emprego certo, hoje com o mercado global aberto ela só torna um adicional a mais para que os estudantes continue com sua formação diferenciada nas mais variadas e complexas áreas de atuação.
Fechar [X]
Jaqueline RomanelliPublicidade e Propaganda

A atividade "Portifólio", dada pelo professor Júlio Barbosa, como aluna do segundo semestre de Publicidade e Propaganda, aprendi muita coisa e fez com que eu entendesse melhor sobre como posso montar meu portifólio de forma correta e atraente. A atividade colaborou muito com meu aprendizado e com meu crescimento profissional, pude assim, compreender os meios e as formas de fazer um bom portifólio, e como apresentá-lo de forma atraente. Agradeço o Programa Coaching- Carreiras.
Fechar [X]
Fabiana FabeniRelações Públicas

O Programa Coaching-Carreiras surgiu como uma forma de amenizar todo o estresse e a angústia normais que existem na vida de qualquer universitário, principalmente para os alunos de 1° e 2° semestres, que entram em um mundo totalmente novo e cheio de dúvidas. Venho participando de todas as atividades do Programa e o workshop sobre Portfólio foi o que acabou por ter uma relevância maior para mim. Como busco meu espaço, preciso ter um Portfólio impecável para apresentar em entrevistas de estágio e, antes do workshop, eu mal sabia o que era isso, e muito menos como fazê-lo. Agora tenho noção e até já comecei a montar o meu, tanto online quanto impresso. São dicas passadas em atividades como essa que preparam os alunos para o mercado de trabalho, fazendo-os se destacarem em um meio totalmente competitivo. Obrigada!
Fechar [X]
Sandra MauraMensagem

Tipo de ocorrência: Elogio Assunto: [Coaching] - Parabéns pela iniciativa. Mensagem: Olá, parabéns pela iniciativa, pois os jovens precisam de orientação e o Coaching como ferramenta de apoio é excepcional. Sou coach e trabalho com alunos da faculdade Anhembi Morumbi e é muito gratificante ver o resultado que os mesmos alcançam ao passar pelo Programa. Parabéns!
Fechar [X]
Guilherme RosoliaPublicidade e Propaganda

"O programa Coaching chegou na Belas Artes de uma maneira inesperada para todos os alunos e eu acredito que pode mudar muito a visão da Belas Artes e do aluno no mercado de trabalho. Para o aluno de publicidade, no qual eu represento, é muito importante esse projeto da Belas Artes, pois vai auxilia-lo nas vagas mais coerentes com o período do curso e também orienta-lo sobre a forma de se comportar em uma entrevista. Interessante também de lembrar, são os projetos integrados e palestras sobre o mercado de trabalho que o Coaching vai ter. Acredito que se a Belas Artes continuar apostando no projeto, o aluno da Belas Artes será um aluno bem mais capacitado para o mercado de trabalho do que os de outras instituições de ensino superior. Pois nunca ouvi falar de tal ajuda como a desse projeto! O aluno que entra na faculdade, já entra visando o seu futuro profissional e seu primeiro estágio. Diversas vezes sou abordado por calouros me perguntando se é possível conseguir estágio no primeiro semestre. E acredito que se ele se apoiar no Coaching e se o Coaching der certo... suas chances são grandes disso acontecer!!!" Guilherme Rosolia
Fechar [X]
Felipe PetrucciPublicidade e Propaganda

Vejo o programa de Coaching, desenvolvido pela Universidade Belas Artes, como mais uma ferramenta à disposição dos alunos que desejam alcançar sucesso profissional. Minha jornada universitária foi marcada pela descoberta de um universo de possibilidades em relação à área de comunicação, o que por um lado, ampliou meu repertório de conhecimentos, porém, trouxe também incertezas sobre a área que gostaria de seguir no mercado de trabalho. O projeto mostra-se essencial para a minha formação, criando um link entre o universo acadêmico e o profissional. Felipe Petrucci