Gestão de Carreira

Gestão de Carreiras tem por objetivo destacar as ferramentas que podem potencializar a formação acadêmica dos alunos da Belas Artes, construindo uma relação, para posteriormente inseri-lo no mercado de trabalho. Além disso, procura estreitar a conexão entre o mercado, os alunos e a instituição de ensino.

Para sua criação, foram desenvolvidos três conceitos fundamentais para transmitir a essência da marca. São eles:

Inspiração: O Gestão de Carreiras funciona como uma troca entre orientador e aluno. Para isso, é necessário que ambos estejam em sintonia , para inspirar o aluno a encontrar seu caminho e guia-lo em direção ao futuro;

Oportunidade: O símbolo da marca representa oportunidade, abstraindo a forma de um pássaro que levanta voo. A direção diagonal do mesmo reforça esse conceito, juntamente com a orientação do degradê;

Confiança: Para que o aluno se sinta confortável em participar do Gestão, a marca deve transmitir confiança. O logotipo apresenta uma fonte sólida e direta, dando ênfase à “Belas Artes”, que visualmente funciona como base para todo o logotipo, resultando em segurança e confiabilidade para o aluno.

Sendo esta uma marca-mãe, visto que o Gestão de Carreiras abrangerá outros projetos e iniciativas, o logotipo sugestionará elementos que se conectem, sendo eles:

Degradê: Símbolo de transição, simbolizando uma etapa que o aluno passará até que sua carreira se concretize.

Diagonal: Símbolo de elevação, da trajetória do aluno, em uma escalada contínua em direção o infinito.

Quadrado: Símbolo da passagem, como uma janela a ser atravessada, uma fase a se passar.