Marca: TCC Pós – Belas Artes

Elaborada pelo aluno de Design Gráfico do 7º semestre, o Grider Juliano Gil, a marca promocional do TCC da Pós deve servir para identificar e chamar a atenção para a realização das bancas, que ocorrem num único dia, envolvendo diversos professores convidados e alunos da pós dos diversos cursos, bem como familiares e colegas. Tornar o evento um momento especial da Pós, por meio de uma marca memorável, que se apresente todo semestre, para associar ao conceito de momento supremo da conclusão das pesquisas e da etapa final do curso.

A abordagem mais adequada para o projeto segue algumas diretrizes que norteiam o projeto, o logotipo deve apresentar elegância e simetria, para defender e condizer com o momento de sua aplicação, demonstrando que o evento têm uma seriedade e relevância superiores; uma solidez que o aluno, ao chegar naquele momento, alcançou por meio de todo seu esforço nos estudos.

Este momento representa a eficiência do profissional, nada melhor que utilizar das definições da “Proporção Aurea” para representar graficamente essa acepção entre “perfeição da forma” e expertise do aluno. Além dessa abordagem o logotipo deve remeter e enaltecer os sentimentos do evento, um momento que aflora satisfação e sensação de dever cumprido dos formandos. “Marcas que marcam” representatividade de um momento.